E3 2021 - Divulgação / ESA - Entertainment Software Association (Associação de Software de Entretenimento)

O órgão responsável por organizador a E3, a ESA – Entertainment Software Association (Associação de Software de Entretenimento) está avançando com planos para um Evento Digital neste Verão (verão americano), mas ainda requer o apoio das principais empresas de games.

Continua após a publicidade.

A Electronic Entertainment Expo (E3 ou Exposição de Entretenimento Eletrônico) é conhecida por ser um dos principais Eventos de Games no qual as empresas muitas vezes apresentam seus Maiores Anúncios. No entanto, devido à pandemia de Covid-19 (Coronavírus), os planos para uma E3 física em 2020 foram cancelados. Uma proposta de Apresentação Digital (Online) ainda para 2020 também não se concretizou, então a ESA prometeu que uma E3 totalmente “Reimaginada” aconteceria em Junho de 2021.

De acordo com os Documentos de Apresentação da E3 2021 enviados às Editoras de Games, a ESA teria definido suas propostas para o Evento deste ano, que teria Três Dias de Cobertura Ao Vivo durante as datas previamente anunciadas de 15 a 17 de Junho. A intenção da ESA é realizar várias Transmissões Principais (de duas horas) com Parceiros da Indústria dos Games, um Show de Premiação, uma Noite de Pré-Estreia em 14 de Junho e outros Apresentações Menores de Editoras de Games, Influenciadores e Parceiros de Mídia. O Evento seria complementado por Prévias da Mídia na semana anterior e DEMOS de acordo com a proposta da ESA.

Além disso, o evento ainda permitirá que empresas parceiras Transmitam Remotamente DEMOS de Games para a Mídia. Essa tecnologia de Transmissão Remota (ou Streaming Sob Demanda) é uma solução que vem sendo bastante utilizada durante a Pandemia para permitir que a Mídia jogue remotamente seus games para fins de Visualização, Reviews e etc.

Vale ressaltar que os planos da E3 2021 ainda requerem a aprovação dos membros da ESA – Entertainment Software Association (Associação de Software de Entretenimento), que é composta pelas Maiores Empresas de Games da indústria e por aqueles que têm influência significativa sobre a direção do Evento.

Embora o corpo não tenha Cancelado Oficialmente os planos para um Evento Físico da E3 (em 2021), entende-se que o Evento Digital agora é o foco da E3 2021, devido às restrições em andamento em torno da Pandemia do Covid-19 (Coronavírus).

Fiquem ligados que manteremos vocês atualizados a respeito!

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.