Epic Games Store exigirá autenticação de dois fatores em jogos gratuitos
Epic Games Store exigirá autenticação de dois fatores — Foto: Divulgação / Epic Games

A Epic Gasmes Store anunciou ontem (28), que será necessário seus usuários reivindicar autenticação em dois fatores para resgatar jogos gratuitos dentro da plataforma.

Continua após a publicidade.

A Empresa mencionou sobre a alteração em um esforço para incentivar nossos jogadores a tomar as devidas medidas para aumentar a segurança de suas contas Epic.

Autenticação de dois fatores obrigatória ao solicitar jogos grátis de 28 de abril a 21 de maio

Embora a empresa tenha admitido que a mudança causaria um “pequeno inconveniente” para alguns usuários, ela acredita que resultará em mais pessoas adotando as “melhores soluções possíveis” para proteger sua conta.

Caso não saiba como ativar sua conta para dois fatores na Epic Games Store, segue um link com um passo a passo de como proceder em sua ativação na plataforma.

Autenticação de dois fatores e como habilitá-la

A Autenticação de Dois Fatores (ADF) é um recurso de login opcional que fornece segurança adicional para a sua conta.
Se você decidir habilitar a ADF, toda vez que fizer login usando sua senha, você receberá um código de segurança de uso único que ficará disponível por um curto período de tempo. 

  • O código de segurança será enviado a você através do método de verificação que você selecionou nas configurações da sua conta. 
  • No momento, você pode receber os códigos de segurança de ADF por meio de um aplicativo de autenticação, pelo e-mail vinculado à sua conta da Epic Games ou por SMS em seu dispositivo móvel.
  • Não é possível ter mais de um método de ADF ativado.

Quando fizer login, você precisará inserir o código de segurança do método de ADF selecionado (e-mail, aplicativo ou SMS). Após inserir o código, você será conectado à sua conta.
Você será solicitado a fornecer um código de segurança ADF nas seguintes situações:

  • A primeira vez que você fizer login após ativar o recurso
  • Se você fizer login usando um novo dispositivo
  • Se fizer mais de 30 dias desde que você fez login pela última vez
  • Se você tiver limpado recentemente os cookies do seu navegador

OBSERVAÇÃO: O endereço de e-mail associado à sua conta da Epic Games deve ser verificado antes que você possa habilitar esse recurso.Para habilitar a ADF: 

  1. Vá para a página da CONTA.
  2. Clique na guia SENHA E SEGURANÇA.
  3. Sob o cabeçalho AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES, clique na opção de ADF que você quer habilitar: HABILITAR APLICATIVO AUTENTICADORHABILITAR AUTENTICAÇÃO POR SMS ou HABILITAR AUTENTICAÇÃO POR E-MAIL.

Se você optar por usar um aplicativo autenticador para ADF, estes aplicativos autenticadores comuns podem ser encontrados na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel:

  • Google Authenticator
  • LastPass Authenticator
  • Microsoft Authenticator
  • Authy

Fonte: Epic Games.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.