Microsoft Confirma Preço Oficial do Xbox Series S!
Xbox Series S — Microsoft Xbox

A Microsoft finalmente confirmou a existência do Xbox Series S na terça-feira, e um dia depois, a empresa anunciou as especificações de hardware de seu console menor e mais barato de próxima geração. 

Série S parece ser uma proposta de grande valor para pessoas que não se importam com jogos físicos ou resolução 4K.

A principal coisa a saber sobre o Série S é que ele foi construíd para jogar todos os mesmos jogos de última geração que seu irmão mais poderoso, o Xbox Series X, exceto em uma resolução inferior de 1440p em vez de 4K. 

Ambos os consoles podem jogar em taxas de quadros de até 120 quadros por segundo. E a Série S ainda oferecerá a mesma fidelidade visual que a Série X, de acordo com a Microsoft.

O Xbox Series S oferece 4 teraflops de desempenho gráfico, o que significa que, no papel, é 33% menos poderoso que o Xbox One X (o console da geração atual mais robusto, com 6 teraflops) e 67% menos poderoso que o Xbox Series X .

Mas consegue oferecer o mesmo desempenho da Série X devido à maneira como a Microsoft o construiu: além dos recursos de renderização de gráficos mencionados anteriormente, ele oferece “desempenho de E / S idêntico” ao do Série X, cortesia de seu SSD e Xbox Velocity Architecture

Isso significa que os proprietários do Série S também verão as mesmas melhorias nos tempos de carregamento do Série X, entre outros benefícios.

Em termos de especificações, o Xbox Series S contém “a mesma arquitetura de CPU Zen 2 de oito núcleos do Xbox Series X”, disse Ronald, exceto que foi ligeiramente reduzido para funcionar a uma frequência constante de 3,6 GHz em vez de 3,8 GHz. (Com multithreading simultâneo habilitado, a CPU Série S funcionará a 3,4 GHz em vez dos 3,6 GHz da Série X).

A GPU Série S contém muito menos unidades de computação – 20 em vez de 52 – e funciona a uma frequência mais lenta de 1,565 GHz em comparação com os 1.825 GHz da Série X. Os números brutos mais baixos não atrapalharão muito o Série S, de acordo com a Microsoft, por causa dos “multiplicadores de memória virtual” fornecidos pela Xbox Velocity Architecture.

A memória do sistema é “dimensionada de acordo com a resolução alvo” de 1440p, disse Ronald: o Série S possui 10 GB de RAM GDDR6 em vez dos 16 GB do Série X, com menos largura de banda de memória. 

Outra grande diferença é o armazenamento interno. Embora ambos os consoles forneçam mesma leitura de armazenamento – uma velocidade de leitura de 2,4 GB por segundo para dados não compactados e 4,8 GB / s para dados compactados – o SSD no Série S tem metade do tamanho do Série X, 512 GB em vez de 1 TB. 

Isso pode ser um obstáculo para o Série S totalmente digital, com os requisitos de armazenamento para muitos jogos modernos chegando perto da marca de 100 GB, muitas vezes, até maiores! Confira a tabela de comparação abaixo:

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.