Estúdios brasileiros entram para história no TGA 2023
Jogos brasileiros no TGA 2023 — editado por MeUGamer

O Brasil marcou presença de forma notável nesta segunda-feira (13), ao conquistar duas nomeações na categoria de Melhor Jogo de Luta no The Game Awards 2023. Embora não seja a primeira vez que um jogo com participação brasileira recebe indicações no TGA, é a primeira vez que dois jogos, ambos envolvendo desenvolvedores brasileiros, são indicados simultaneamente na mesma categoria e de luta.

Esse feito representa um marco para o Brasil, proporcionando mais reconhecimento na indústria dos jogos e incentivando investimentos privados, consolidando o país como uma referência em desenvolvimento. Os títulos que competirão em 7 de dezembro são “God of Rock” da Modus Games, desenvolvido pela Modus Studios Brazil, e o cativante “Pocket Bravery” da Statera Studio, distribuído pela PQube.

Falando especificamente sobre “Pocket Bravery”, o jogo ganhou destaque na EVO, revelando na época sua data de lançamento em um dos maiores eventos de eSports de jogos de luta. Este duplo reconhecimento no The Game Awards é um testemunho do talento e da criatividade presentes na cena de desenvolvimento de jogos no Brasil, sinalizando uma ascensão promissora para a indústria nacional. Estamos ansiosos para ver como esses títulos brilharão em uma competição global tão prestigiosa.

Confira todos os jogos da categoria

Melhor Jogo de Luta
God of Rock (Modus Studios Brazil/Modus Games)
Mortal Kombat 1 (NetherRealm Studios/WB Games)
Nickelodeon All-Star Brawl 2 (Ludosity/Fair Play Labs/GameMill Entertainment)
Pocket Bravery (Statera Studio/PQube)
Street Fighter 6 (Capcom)

A competição promete ser acirrada, considerando que os dois títulos brasileiros indicados, “God of Rock” e “Pocket Bravery”, enfrentarão gigantes renomados no cenário dos jogos de luta, como Street Fighter 6 e Mortal Kombat 1, ambos amplamente aclamados.

Você encontrará os dois jogos de God Of Rock no Steam e também Pocket Bravery, aqui.

Será este o ano do Brasil na The Game Awards 2023? A resposta está nas mãos do júri, que saberá o melhor para indústria dos jogos. Vamos torcer para nos desenvolvedores independentes do Brasil!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.