Gearbox de Borderlands é adquirida
Borderlands — Divulgação / Gearbox

Ontem (2), o grupo sueco Embracer revelou que está adquirindo a Gearbox Software, estúdio ficou conhecido mundialmente pela franquia Borderlands, o martelo foi fechado por US $1,3 bilhão.

Continua após a publicidade.

Com aquisição a Gearbox se juntará ao conglomerado que já inclui THQ Nordic, Koch Media, Saber Interactive entre outras desenvolvedoras e publicadoras, além de assessoria de imprensa.

Apesar da compra, parece que a companhia manterá Randy Pitchford, frente a chefia do estúdio, mesmo após alguns rumores de comportamento abusivos perante funcionários que prestam serviços na parte da dublagem dos jogos.

Ainda no ano passado, a Embracer já havia divulgado que faria outras investidas em desenvolvedoras de jogos. Além disso, Aspyr Media e a Easybrain especializada em jogos mobile, juntaram-se a Saber Interactive uma de suas subsidiária. Diferentemente do Brasil, as empresas lá fora devem manter transparência em todas as suas negociações, com isso, o acordo será oficializado no fim do atual ano fiscal das companhias.

Com todos esses acordos, a empresa está no rumo para tornar-se uma dos maiores grupos do mundo em royalties de franquias de games, com títulos tais como Metro, Saints Row, Destroy All Humans!, Darksiders, Remnant: From the Ashes, RIDE, entre outras franquias.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.