Até os mais criativos e gênios, tem como base de inspiração outras obras para despertar suas mentes. O aclamado diretor de games e criador do gênero Souls, Hidetaka Miyazaki, ao qual tive oportunidade de conhecer pessoalmente em 2019. Em entrevista ao site da Famitsu, comemorando o 20º aniversário do lançamento de Ico no Japão, vários desenvolvedores prestaram homenagens. Porém, a de Miyazaki foi a mais surpreende devido à confirmação de sua admiração pela franquia de Ico.

Continua após a publicidade.

Segundo o próprio diretor, foi quando colocou as mãos no jogo pela primeira vez na casa de um amigo, que se apaixonou pelo estilo. O motivando a entrar para indústria dos games. Com outras palavras, devemos agradecer a Fumito Ueda, por trazer este jogo icônico para inspirar outros jogadores e futuros programadores. Além disso, o jogo também trouxe outra obra como sucessor espiritual Shadow of the Colossus.

Ico, teve seu lançamento no Playstation 2, com uma história curiosa onde um menino nasceu com chifres, logo sendo considerado uma aberração. Seu vilarejo o trancou em uma fortaleza para que nunca saísse, mas, sabemos que isso não o impediu.

Atualmente, Hidetaka Miyazaki está trabalhando no seu próximo projeto intitulado Elden Ring, que traz elementos aprimorados de Souls. O título tem previsão de lançamento para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One Xbox Series X|S em 25 de fevereiro de 2022.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.