Primeiras impressões de Terrorarium no PC
Primeiras impressões de Terrorarium no PC — Foto: Divulgação / Stitch Media

Terrorarium estava em acesso antecipado na Steam e foi lançado na última semana, em 31 de julho. Desenvolvido e publicado pela Stitch Media, é um jogo no gênero Puzzle 3D com jogabilidade simples e intuitiva.

Neste jogo, controlamos uma velinha mal-humorada que criou um exército de criaturas biológicas chamadas de do “Moogu“, pois, sua intenção é acabar com o jardim de suas rivais. Os “Moogu” são criaturas adoráveis ​​que dizimam qualquer jardim em seu caminho ou seriam “pragas? E, com a vovó atravessam armadilhas, poços, obstáculos e explosivos para concluir seu objetivo. 

No entanto, devemos calcular bem quantas “criaturinhas” vamos utilizar em casa missão, já que nosso estoque é limitado. Então, manter seu amado “Moogu” próximo garante que eles permaneçam vivos e garante que os quebra-cabeça sejam resolvidos. Sabendo disso começamos nossa aventura.

Início da aventura e desafios

Tudo tem que ser friamente calculado, porque cada fase é repleta de perigos e obstáculos, certas áreas de cada nível, somente é possível acessar novas áreas com a avó e outras apenas com os “Moogus”. Se eles tocam a água, morrem, mas podem passar por espinhos com facilidade já a vovó se tocar nos espinhos, você adivinhou, ela morre. Planeje bem ao criar uma rota que permita percorrer cada estágio sem problemas, isso é uma tarefa difícil. Logo, precisará de uma quantidade razoável de tentativas, erros para passar algumas fases.

O jogo é dividido em 26 fases com nível de dificuldade gradual, armadilhas e novos inimigos o desafiarão à medida que a mecânica do jogo evoluir. Os números destacam a quantidade de “Moogu” necessária para remover qualquer obstáculo no seu caminho. Devendo lançar seus seguidores em direção à obstrução, onde o número será reduzido. Quando atingir 0, o problema será superado e poderá continuar sua jornada. Contudo, é sempre bom ressaltar que em certas fases o número de Moogus é reduzido, já em outras são mais vastos, então por via das dúvidas é sempre bom ser prudente. Porém, se ficar com um número para superar cada obstáculo, será fim de jogo e novamente terá que retornar do início. Os Moogus se reproduzem facilmente, basta encontrar uma área cercada por caveiras e sua falta de seguidores será resolvida.

Gráficos e correção de bugs

Os gráficos estão com qualidade considerável pelo padrão oferecido, sem serrilhados e o mundo do jogo realmente consegue te ambientar.
As músicas do jogo são animadoras como se estivesse sido criadas para um circo, parecem trilhas de Jazz com elementos psicodélicos que enfatizam a natureza atrevida da vovó.

Terrorarium é bem leve, exige pouco do seu computador e pouco espaço de armazenamento, pois não passa de 2 Gbs. Além disso, disso existe um modo criativo que possibilita acesso a outras fases de outros jogadores, utilizando o modo criativo do jogo. O que incentivará criar bastante coisas criativas ou não… . Seus mapas podem ser baixados direto da steam, ao enviar para plataforma
A jogabilidade está melhorada e houve correção dos bugs  desde seu o beta antecipado, raramente seus Moogus enroscam no cenário e ficam presos —; O que era algo recorrente nas primeiras versões liberadas. Embora, esses problemas técnicos provavelmente tenham prejudicado sua recepção.
Apesar de o jogo ter uma inspiração em Pikmin ele tem a própria identidade. 

Para os amantes de jogos com desafios e quebra-cabeças Terrorarium é uma maneira de passar o tempo quando estiver sem outras preocupações.

  • Lançamento: 28/7/2020
  • Plataforma: PC
  • Preço sugerido: R$ 47,49
  • Classificação indicativa: Para maiores de 10 anos
  • Desenvolvimento: Stitch Media
  • Publicação: Stich Media
Terrorarium: Terrorarium é um interessante game com desafios e quebra-cabeças interessantes e até com um grau de dificuldade considerável. Mas a falta de ação poderá deixar os jogadores que não são fãs do gênero, distantes.chubbs
6.5
out of 10.
2020-08-04T18:38:16-0300

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.