Triggerun: jogo destaque na BGS, seria um overwatch brasileiro?!

Gamernéfilos, com o fim da BGS 2018, a semana será dedicada aos melhores momentos do evento, a cada ano maior e com novidades. Apesar da Arena Indie aparentar um tamanho reduzido em relação ao último ano do evento, este setor da feira de extrema importância merece destaque em nosso site, onde continuamos nosso apoio aos desenvolvedores brasileiros independentes.

Nos corredores da Arena Indie, nos deparamos com um estúdio aparentemente tímido, mas visionário. A Desenvolvedora 2AXION fundada pelo brasileiro Mario Silveira, fundador e CEO tem escritório em São Paulo e estúdio em Los Angeles, EUA.

Conseguiu nossa atenção ao mostrar um jogo gratuito, divertido e descontraído, com um game de nome Triggerun de gênero MMOFPS com elementos de MOBA, foi desenvolvido exclusivamente no Brasil, nossas primeiras impressões do jogo, nos remete a “Overwatch”; essa foi uma das expressões mais utilizadas pelas pessoas que estavam passando em frente ao estande da 2Axion e principalmente no palco da Dazz, no qual eram disputadas campeonato de Triggerun.

 

A desenvolvedora, em parceria com a Dazz , oferecia um vale compras no valor de R$ 1.000 para o melhor MVP do campeonato e R$ 100 reais para os demais membros da equipe vencedora durante a Brasil Game Show. Os gráficos, comparados ao Overwatch, são simples, o que auxilia na performance do jogo e possui algumas similaridades com Paladins.

 

Triggerun campeonato de Triggerun - BGS 2018 Foto divulgação: 2axion
Triggerun campeonato de Triggerun – BGS 2018 /Foto divulgação: 2axion

Comparar o jogo com Overwatch em sua totalidade, seria um tanto leviano da nossa parte, o jogo tem uma identidade própria, não deixando nada a desejar com os demais do mesmo gênero. Uma rápida observação o jogo ocupa apenas 150 MB de espaço de armazenamento do PC, é superleve e roda em PCS de baixa performance, que é o quadro atual da maioria dos usuários brasileiros que jogam online.

A ambientação tem destino em um planeta em declínio, que sofre com desastres provocados pela irresponsabilidade das grandes corporações que estão no poder.

Triggerun trouxe jargões icônicos utilizados pelos personagens durante as partidas, como “Até a próxima baby”, uma clara referência a famosa frase de “Hasta la vista, baby” frase mundialmente famosa associada ao ator Arnold Schwarzenegger, em O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Até mesmo o “Segue o jogo”, bastante conhecido pela galera que acompanha futebol, tornando o jogo mais divertido e hilário. Atualmente Triggerun conta com um total de 25 personagens (alguns personagens podem não estar disponível no momento), sendo 6 personagens gratuitos (Alice, Carmen, Glider, Jack, Lars e Tagaloa), que podem receber upgrade utilizando diamantes e moedas adquiridos no jogo ou comprando as skills.

Heróis de Triggerun
Heróis de Triggerun

Os personagens são separados por classes como Ataque, Tank, Defesa e Suporte, a necessidade de uma boa estrategia se faz presente, tornando sua equipe mais eficaz para o combate, ao todo são 14 mapas divididos por DeathMatch, Control, Escort, Captura e Arena. Um dos mapas remete as tumbas das pirâmides do Egito com o nome de Mausoleum. O controle é simples e objetivo , facilitando uma melhor associação com os poderes de cada herói escolhido.

Segundo o fundador de Triggerun , o jogo está em constantes atualizações e melhorias, e estão ouvindo todos os feedbacks da comunidade do game, para melhorar a experiência do jogador.

Triggerun pode ser baixado direto pelo site da Steam ou no próprio site do jogo.

Como a equipe do MeuGamer testou o jogo durante a BGS, a empresa distribuiu voucher para as pessoas que visitavam seu estande e testavam o game, para trocar por moedas do jogo. Em nossa página oficial do instagram, estamos disponibilizando o voucher recebido no evento, para o primeiro que chegar ao level 15 e enviar pelo Direct o print da tela do jogo, vale lembrar que essa promoção é somente para novos usuários. É necessário ser seguidor na página do instagram do MeuGamer.

 

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.