A Blizzard tem feito mudanças estruturais em seus quadros de funcionário no mundo todo, e a notícia da vez é que Jeff Kaplan deixa a empresa após 20 anos de trabalho. Não se sabe, entretanto, se sua demissão é em prol das recentes modificações feita pela companhia.


Veja abaixo sua carta de despedida:


“Estou deixando a Blizzard Entertainment após 19 anos incríveis”, diz a mensagem de Kaplan. “Foi verdadeiramente a honra de uma vida ter a oportunidade de criar mundos e heróis para uma audiência tão engajada.”
“Quero expressar minha profunda admiração a todos na Blizzard que apoiaram seus jogos, nossas equipes e nossos jogadores. Mas quero dar um agradecimento especial aos maravilhosos desenvolvedores de jogos que acompanharam essa jornada de criação comigo.”


“Nunca aceita o mundo como ele aparenta ser. Sempre ouse vê-lo pelo que ele pode ser. Espero que façam o mesmo.”


Kaplan ingressou no quadro de funcionários da Blizzard em 2002, trabalhando como designer gráfico do mundialmente conhecido e consagrado mmorpg World of Warcraft, chegando a posição de diretor do aclamado jogo.
Posteriormente, Jeff trabalhou em outro jogo para a Blizzard, um rpg chamado Titan, que acabou ficando no limbo, mas foi reestruturado e se tornou Overwatch, um jogo totalmente novo, com lançamento em 2016.

Foi com Overwatch que o diretor ganhou novos admiradores da indústria dos games. O jogo tornou-se um dos mais aclamados em seu ano de lançamento contando com milhões de jogadores em todo mundo.
Antes de revelar a notícia de que estava deixando a Blizzard, Jeff Kaplan estava trabalhando em Overwatch 2, que agora ficará ao comando de Aaron Keller.


Keller trabalha em Overwatch desde o início do game e diz que a sequência do mesmo segue bem. Vamos aguardar qual jogo Kaplan nos apresentará em breve.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.