Moo Lander é o futuro jogo do estúdio búlgaro The Six Hammer, que colocará o jogador em uma nave alienígena que segue em outro planeta alienígena e devemos encontrar a fonte de leite. Sim, a fonte para nos mantermos vivos é o leite da vida. Um RPG de ação e aventura em 2D, onde você tem batalhas lendárias com vacas anciãs e poderosas pelo recurso mais precioso – o leite! Marte é um local exótico e encantador com seus próprios biomas, mas fatal para os Landers. O trocadilho do game é válido, já que nos anos 90 era normal, pessoas afirmar que vacas eram abduzidas por aliens — não que isso fosse uma verdade. Durante a E3 2021 um novo trailer foi exibido mostrando novas cenas contra os chefões e inimigos assista abaixo:

Continua após a publicidade.

Antes de continuar o texto, ao término do artigo adicionei um vídeo de gameplay, pelo colaborador.

Com mecânicas de metroidvania e inspirado em jogos como Ori and the Blind Forest, Rayman e Earthworm Jim, os desenvolvedores querem trazer um enredo cativante e hilário. Visto que a narrativa do protagonista do jogo já mostra essa característica. Minha experiência com o jogo foi positiva apesar de perceber que o jogo precisa de um polimento melhor em alguns aspectos; como nos menus de sua árvore de habilidades, calibragem da performance gráfica e também a sensibilidade nos controles, tive alguns delay. O grau de dificuldade do game me surpreendeu, mesmo no fácil ou médio, há grandes chances de morrer muitas vezes, sem falar no modo difícil (hard). Embora, meu teste foi através da build demo disponibilizada no Steam, até seu lançamento essas correções devem ser efetuadas.

Em questão gráfica, não tenho muito o que comentar, a Pixel Art da equipe de desenvolvimento caprichou nos cenários e passando uma bela profundidade de campo. Considerando o orçamento do estúdio é até louvável todo empenho. Por falar em equipe, o grupo principal conta com seis desenvolveres; — é deles que vem o nome The Six Hammer (algo como Os seis martelos em tradução literal) e conta com outros colaboradores externos.

A trilha sonora é suave e não é enjoativa – confesso que quando sinto uma trilha repetitiva prefiro deixar o jogo no mudo. A empresa contratou músicos para criar uma trilha original e cativante em Moo Lander.

Além disso, o jogo inclui uma opção de PvP e PvE. Para jogar com os amigos enfrenando o computador ou controlando 2 Landers contra 2 Vacas (Cows), em embates frenéticos com os amigos. O título terá conta com suporte em remote play ou jogando no mesmo PC. A demonstração que está disponível no Steam também permite uma experiência no modo multiplayer cooperativo. Ademais, a versão single player do demo permite jogar entre 20 a 30 minutos para ter uma experiência imersiva.

Quando a versão final for lançada os jogadores vão poder ter mais de 6 horas de gameplay. Para efetuar o download da versão demo gratuita acesse a página oficial do jogo no Steam e comece a se divertir hoje mesmo.

Moo Lander está com previsto para 2022 no PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch. Assista logo abaixo o trailer e se inscreva no canal do MeUGamer no Youtube.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.