A Konami tradicional empresa japonesa de games e entretenimento, anunciou por meios de seus canais de investidores, a reestruturação de suas Divisões de Produção 1, 2 e 3 que serão dissolvidas no dia 1 de Fevereiro. O objetivo com essa mudança é de simplificar e unificar suas equipes de produção como uma só entidade.

Não significa que a Konami está abandonando o mercado de games. A empresa está se reestruturando e realizando mudanças no quadro executivo, como o mudança de Sadaaki Kaneyoshi de diretor executivo sênior para consultor de criação e diversas nomeações para a liderança de cada equipe de produção. Em nota de esclarecimento enviado à IGN, a empresa diz que todas as três divisões serão consolidadas após a dissolução anunciada hoje.

A empresa também foi atingida pela crise do cenário atual que atinge o mundo devido o novo coronavírus (COVID-19), já que muitos dos seus produtos desenvolvidos é diretamente no público do entretenimento e diversão, com o isolamento decretados em várias partes do mundo, seus lucros caíram assustadoramente, fechando o ano fiscal apenas com 400 milhões de euros.

Agora, nos resta a guarda sobre as futuras atualizações da Konami e seu futuro. Novidades serão publicas em nosso site.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.