Star Wars - Divulgação - Lucasfilm / Lucasfilm Games

A Lucasfilm Games, recentemente revivida, está fazendo parceria com o estúdio Massive Entertainment da Ubisoft para um novo título de Star Wars de mundo aberto. A desenvolvedora sueca trabalhou anteriormente nos games de tiro multiplayer “The Division” e “The Division 2”, mas agora voltará suas atenções para uma galáxia muito, muito distante.

Conforme relatado pelo site Wired, o diretor de The Division 2, Julian Gerighty, atuará como Diretor de Criação no projeto ainda não nomeado de Star Wars, que será construído na Engine Snowdrop (Motor de Jogo Floco de Neve em tradução livre). Além disso, não se sabe muito mais sobre o título, embora sua existência seja notável por outro motivo. Isso indica que a Lucasfilm alterou ou anulou o acordo que tinha com a EA (Electronic Arts) que dava a Publisher (Publicadora ou Editora) dos EUA exclusividade para games Star Wars até 2023.

Star Wars — Divulgação / Lucasfilm Games

Embora a Lucasfilm não tenha confirmado o que aconteceu nos bastidores, Sean Shoptaw, Vice-Presidente Sênior de GamesGlobais e Experiências Interativas da Disney, deixou claro que a empresa queria abrir o espaço para outras desenvolvedoras:

Sean Shoptaw – A EA foi e continuará a ser um parceiro muito estratégico e importante para nós agora e no futuro, mas sentimos que há espaço para outros. Eu acho que se você olhar para o cenário dos games, verá que há uma população tão diversa de pessoas que fazem games em todo o mundo. Para nós irmos capturar a quantidade de qualidade que existe no mundo e sermos rápidos no mercado, seria um grande desafio interno.

Ponderando o negócio, o Executivo-Chefe da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que a empresa francesa, que atualmente está para Limpar (literalmente fazer a limpa) e Reconstruir sua Cultura de Local de Trabalho após uma série de alegações de má conduta no alto escalão, procurará criar algo totalmente original e descreveu a parceria como “uma oportunidade incrível”:

Yves Guillemot – Construir Novos Mundos, Personagens e Histórias que se tornarão partes duradouras da tradição de Star Wars é uma oportunidade incrível para nós e estamos animados em ter nosso estúdio Ubisoft Massive trabalhando junto com a Lucasfilm Games para criar uma aventura original de Star Wars que seja diferente de tudo que já foi feito antes.

Com a Ubisoft assumindo o novo projeto de Star Wars em parceria com a Lucasfilm Games, a EA ficará como uma parceira estratégica.

E aí pessoal, o que vocês acham dessa nova parceria? O que esperar desse novo Star Wars?

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.