Depois de ter vazado a informação da classificação dos clássicos de Metal Gear e Konami Collector’s Series: Castlevania and Contra na última quarta (23), no site da Taiwan Digital Game Rating Committe. Órgão regulador de classificação etária de jogos no país Asiático.

A Konami lançou oficialmente nesta sexta-feira (25) no site do GOG.COM, os clássicos Metal Gear de 1987 para MSX 2. Metal Gear Solid, originalmente lançado no Playstation em setembro de 1998 e Metal Gear Solid 2: Substance, totalizando três clássicos.

Metal Gear e Konami COllector’s Series: — Divulgação / Konami

O Metal Gear original, em 2D, é relançado pela primeira vez desde 1987, quando saiu para MSX 2. Sendo um dos grandes jogos e na época do seu lançamento. Agora, com o relançamento os usuários de PC terão a oportunidade de jogar e sentir toda nostalgia do início da saga de Snake. O jogo é o precursor dos primórdios nos jogos de stealth.

Em Metal Gear Solid, como citamos acima, foi lançado originalmente no PS1 em 1998 e posteriormente em setembro de 2000 no PC. O jogo foi aclamado pela crítica especializada —; confesso que joguei bastante, até decorei todas as frequências utilizadas no rádio de comunicação (Walkie Talkie). Ajudou ainda mais referenciar os jogos de toda franquia como grande jogo de espionagem e ação.

A versão Substance de Metal Gear Solid 2 inclui muitos recursos inéditos, como missões VR extras e modos de jogo adicionais (missões Snake Tales e o modo Casting Theater, que permite a edição dos modelos de personagem nas cenas). O game saiu para as principais plataformas da época, tais como o Playstation 2, Xbox, PC, PlayStation 3 Xbox 360 e PlayStation Vita.

Entretanto, o que seria da Konami sem os clássicos Castlevania e Contra. O Konami Collector’s Series: Castlevania and Contra revelam cinco títulos, sendo Castlevania, Castlevania II Simon’s Quest, Castlevania III Dracula’s Curse, Contra e finalizando com Super Contra. A coletânea de jogos já havia sido lançada pela primeira vez para PC em novembro de 2002.

Castlevania tornou-se tão popular no meio dos jogadores de videogames da década de 80 e 90, que inspirou outros desenvolvedores, ao criar jogos seguindo o universo do game. Ganhando um gênero conhecido como “Metroidvania” compartilhado com outro popular jogo Metroid, da Nintendo.

Contra e Super Contra, fazia muitos jogadores gastarem fichas na era de “ouro dos arcades” nos fliperamas de vários locais do mundo. Nada como correr e atirar em tudo que se move em sua frente. Com uma ação frenética, o jogo tinha uma boa dinâmica de combate e uma gama interessante de munição.

Para adquirir os jogos de Metal Gear e a coletânea de Castlevania e Contra basta acessar o site de GOG.COM e adicionar em seu carrinho de compras e finalizar, para desfrutar desses jogos retros e nostálgicos da Konami.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.