Microsoft anuncia compra Activision Blizzard! Temos os detalhes!
Activision Blizzard - Foto: Divulgação

A Microsoft anunciou um acordo para comprar a Activision Blizzard, por US$ 68,7 bilhões em dinheiro.

Aprovada, será a maior aquisição de todos os tempos da Microsoft — e, de longe, o maior negócio de todos os tempos!

A programação de jogos da Activision Blizzard inclui “Call of Duty”, “Candy Crush”, “Warcraft”, “Diablo”, “Overwatch” e “Hearthstone”.

De acordo com a Microsoft, o acordo acelerará o crescimento de seus negócios de jogos em dispositivos móveis, PC, console e nuvem.

Microsoft lança série documental da história do Xbox; saiba onde assistir

Microsoft oferece 3 meses de Youtube Premium com Game Pass

No entanto, até que esta transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. Assim que o acordo estiver concluído, a empresa reportará a Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming.

Microsoft anuncia compra Activision Blizzard! Temos os detalhes!

Por exemplo, os estúdios e equipes da Activision Blizzard: Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as equipes da Activision Blizzard agora estarão vinculados ao time da Microsoft Xbox.

Novidades

Após a conclusão da transação, novos títulos da nova empresa serão inclusos no catálogo do Xbox Game Pass para PC e console. Além disso, o Game Pass já ultrapassado a linha de 25 milhões de assinantes.

Segundo anúncio de Phill Spencer, a aquisição da Activision também acelera os planos para o Cloud Gaming, permitindo que mais pessoas ao redor do mundo possam participar da comunidade Xbox através de celulares, tables, laptops e demais dispositivos.

Além disso, a cultura individual de cada estúdio permanecerá, com todas as equipes, além de seus líderes presentes, garantindo o sucesso e a autonomia criativa dos estúdios adquiridos.

Por fim, confira a cobertura completa sobre a Microsoft Xbox aqui pelo site!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.