Minecraft - Divulgação / Mojang Studios

Neste Sábado (03 de Outubro) rolou a Minecraft Live 2020 (celebração do game Minecraft), evento que ocorreu de forma 100% digital, essa celebração anual e exclusiva tem como foco trazer novidades a respeito de: novas atualizações, anúncios emocionantes, votos da galera e muito mais!

Continua após a publicidade.

O game Minecraft está enviando dois de seus melhores heróis retangulares para se juntar ao elenco cada vez maior de lutadores jogáveis ​​no jogo Super Smash Bros. Ultimate para o Nintendo Switch. Steve e Alex, que orgulhosamente ostentam mais ângulos retos do que uma aula de geometria do ensino médio, serão o sétimo conjunto de lutadores adicionados através de DLC ao jogo. Eles fazem parte do segundo pacote Challenger no Super Smash Bros. Ultimate Fighters Pass Vol. 2, que também inclui um novo cenário (estágio) e sete faixas musicais da série Minecraft.

Em um vídeo apresentado por Masahiro Sakurai, o criador do Super Smash Bros detalhou os novos lutadores retangulares, fornecendo uma análise detalhada de seu conjunto de movimentos únicos, que envolve cavar em estágios para reunir materiais para criar ferramentas e construir blocos para usar de diversas maneiras na batalha.

Veja abaixo a Minecraft Live 2020 completa:


Nick Chavez, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo of America – “Steve e Alex trazem seu mundo de construção e fabricação do Minecraft para os estágios cheios de ação do Super Smash Bros. Ultimate. Quando novos lutadores são adicionados através do Fighters Pass, eles trazem um estilo de jogo totalmente novo para Super Smash Bros. Ultimate, oferecendo aos jogadores novas estratégias e opções para manter a experiência renovada.”.

Ao selecionar estes novos lutadores, os jogadores poderão escolher entre uma Skin de Steve ou Alex, cada uma com três variações de cores. Além disso, ao jogar os jogadores também podem escolher se parecer com os personagens Zumbi ou Enderman do Minecraft. Cada um desses personagens, embora pareçam diferentes, possuem o mesmo conjunto de movimentos, confira eles abaixo:

  • O Básico: Como no Minecraft, os jogadores podem segurar o botão de ataque para andar enquanto balançam repetidamente uma espada, machado ou picareta. Esses ataques têm curto alcance, mas atingem uma boa área. Essas ferramentas também podem ser usadas para habilidades novas na franquia Super Smash Bros: minar, construir e criar bloco.
  • Minar: Durante a batalha, Steve e Alex podem usar suas ferramentas para cavar o solo ou as paredes de cada estágio para extrair materiais. Os materiais encontrados – sujeira, madeira, pedra, ferro, ouro e diamante – dependerão do tipo de superfície em que Steve e Alex cavaram. Cave na selva repleta de árvores do Kongo, por exemplo, e os jogadores encontrarão madeira em abundância, enquanto o ferro poderá ser descoberto no cenário (estágio) Corneria.
  • Construir (Contruções): Após a mineração, os jogadores podem criar usando os materiais que coletaram. As ferramentas de Steve e Alex têm durabilidade limitada e podem quebrar, então criar novas ferramentas é vital para manter uma vantagem no campo de batalha. Ao ficar em frente a uma mesa de trabalho, que aparecerá no cenário (estágio), os jogadores podem usar materiais para criar essas ferramentas – quanto mais valioso o material, mais poderosa é a ferramenta!
  • Criar Bloco: Outro movimento que Steve e Alex podem usar é Criar Bloco. Ao ativar essa habilidade, os jogadores irão, bem, criar um bloco! Esses blocos podem ser empilhados e colocados estrategicamente como manobras defensivas. Os blocos também usam materiais, como na construção, então os jogadores terão que continuar a minerar para manter seu suprimento de material.
  • Final Smash: O explosivo Final Smash de Steve e Alex é chamado de House of Boom. Depois de destruir a Smash Ball, os jogadores irão invocar um pistão gigante, que envia os oponentes voando para a House of Boom. A partir daí, os icônicos Creepers do Minecraft irão causar uma explosão, causando danos massivos.
  • Minecraft World (Mundo Minecraft): O cenáro (estágio) incluído neste Fighters Pass Vol. 2 pack é o Minecraft World, que consiste em seis áreas diferentes inspiradas no jogo Minecraft. As áreas destrutíveis mudam aleatoriamente a cada partida. Ao batalharem neste cenário (estágio), os jogadores irão experimentar um ciclo dia e noite, com Zumbis e Esqueletos emergindo à noite para aterrorizar os jogadores.
  • Faixas musicais: Como as músicas em Minecraft devem ser tranquilas e relaxantes para inspirar a criatividade e a construção, as novas faixas musicais selecionadas para Super Smash Bros. Ultimate são de jogos mais cheios de ação da franquia Minecraft, como Minecraft Earth e Minecraft Dungeons.


Todo esse novo conteúdo estará disponível para jogadores que comprarem Super Smash Bros. Ultimate Fighters Pass Vol. 2. Ao adquirir o Fighters Pass Vol. 2, os jogadores terão acesso a Steve e Alex, junto com o lutador Min Min da ARMS e mais quatro pacotes Challenger ainda a serem anunciados. Cada pacote inclui um lutador, um cenário (estágio) e várias faixas de música. Os jogadores também podem comprar Super Smash Bros. Ultimate Fighters Pass Vol. 1 para obter acesso aos primeiros cinco pacotes Challenger lançados para o jogo. Os lutadores jogáveis ​​Joker, Hero, Banjo & Kazooie, Terry Bogard e Byleth já estão disponíveis.

Abaixo você encontra os detalhes que acabaram de ser apresentados por Mr. Sakurai sobre a chegada de Alex e Steve (Minecraft) ao rol de lutadores de Super Smash Bros. Ultimate. Tanto Super Smash Bros. Ultimate quanto suas expansões (Fighters Pass e Fighters Pass Vol. 2) estão disponíveis na Loja Nintendo, loja digital da Nintendo que reúne games da companhia e de suas parceiras para o Nintendo Switch, além de opções de assinatura do Nintendo Switch Online.

Acesse Fighters Pass Vol. 1 para mais informações a respeito do primeiro Passe de Lutadores.

Acesse Fighters Pass Vol. 2 para mais informações a respeito do segundo Passe de Lutadores.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.