Nexon investiu 874 milhões na Bandai Namco, Konami e Sega
Nexon — Foto divulgação / Nexon

A sul-coreana Nexon resolveu investiu nos três poderes de desenvolvedoras japonesas da Bandai Namco, Konami, Sega Sammy, além da fabricante de brinquedos americana Hasbro. A informação foi através do GI.

O relatório consta que US $874 milhões, foram destinados para um aporte nessas quatro empresas citadas acima. No último, o conselho da empresa aprovou um capital de investimento de US $ 1,5 bilhão, para alavancar empresas reconhecidas globalmente. Nexon é uma das gigantes dos jogos online e tem como meta a criação de novos IP, conforme o Ceo, Owen Mahoney mencionou.

“Acreditamos que essas empresas lançam jogos reconhecidos globalmente e bem administradas, no entanto, são frequentemente esquecidas e subestimadas em um mercado que está estreitamente focado na introdução de novos IP”, comentou, Mahoney. 

Embora, as empresas como Bandai Namco, Konami e SEGA Sammy soa com ar inusitado receber “investimentos anjos”, já que veneramos seus games. Com o valor investido eles representam 58% dos 1.5 bilhão autorizado, portanto, podemos aguardar novos anúncios no futuro.

Por fim, os negócios das gigantes japonesas foram prejudicados no último ano, devido o cenário atual da Covid-19, exceto pela Bandai Namco com uma ligeira alta em suas ações.

Gamernéfilos, o que podemos esperar com essas notícias sobre o mercado dos games. Será que vem bons IP, por ai? Deixe seus comentários abaixo.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.