Durante uma audiência com a Federal Trade Comission na quarta-feira, o maior lobby de videogames da América abordou as preocupações com as “loot boxes” ou “ caixa de itens” , as compras digitais randomizadas que se tornaram uma tendência crescente na indústria de videogames.

Durante a audiência da FTC, a Electronic Software Association (ESA) anunciou que a Sony, a Nintendo e a Microsoft, as empresas por trás das três maiores plataformas de videogame, concordaram em mudar sua abordagem aos saques e outras mecânicas surpresa.

Todas as três empresas exigem que os editores de videogames divulguem as chances de receber itens específicos ao vender  os “loot boxes”. A Google atualizou recentemente sua política de jogos na loja do Google Play com um padrão semelhante, e a Apple apresentou uma política de divulgação de mecanismos surpresa em dezembro de 2017.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.