Nordic Game Awards 2020: Evento será inteiramente Digital
Nordic Game Awards 2020 — Foto: Divulgação / NGC

O Nordic Game Awards reuni os melhores jogos desenvolvidos em estúdios de países nórdicos ou escandinavos desde 2006, e pela primeira vez, terá seu formato inteiramente em transmissão digital, devido ao isolamento social ocasionado pelo novo coronavírus (Covid-19). O evento de 2020 conta com patrocínio da Epic Games e Unreal Engine. Neste ano, a cerimônia, que terá a inclusão da categoria VR (Realidade Virtua) e XR (Realidade estendida). A transmissão ocorre dias 27 a 29 de maio.

Destaque para os jogos Sayhonara Wild Hearts, desenvolvido pelo estúdio sueco Simogo e pelo aclamado Control com cinco indicações cada. Baba is You jogo com diversos quebra-cabeças e LEGO Builder´s Journey com três cada. O aguardado Tom Clancy’s The Division 2, desenvolvido pela Ubisoft Massive estúdio filial da Ubisoft foi indicado em uma categoria de Melhor Tecnologia. O recém-lançado Deep Rock Galactic do estúdio Ghost Ship Games conseguiu uma indicação em Melhor Tecnologia.

A premiação classifica os jogos por categoria, juntando jogos lançados nos consoles, PC e mobile competindo todos dentro da mesma categoria.

Confira as Categorias e Indicados

Jogo do Ano

Jogo do Ano – Pequenas Telas

Melhor Arte

Melhor Design de Game

Melhor Tecnologia

Melhor Áudio

Melhor Diversão para Família

Melhor Jogo de Lançamento

Melhor VR/XR (Nova Categoria)

Além do Nordic Game Awards, os idealizadores vão organizar um segundo evento, batizado de NG20 +, que acontecerá na cidade de Malmo, na Suécia, entre os dias 25 e 27 de novembro. Para maiores informações acesso o site a conferência.

1 COMENTÁRIO

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.