Pac-Man é recriado do ‘zero’ por IA em comemoração aos 40 anos

Pac-Man é recriado do 'zero' por IA em comemoração aos 40 anos

O bom e velho comedor de bolhas de plástico Pac-Man completa hoje (22), quarenta anos de sua criação. Comemorando o fato, o herói ganhou um jogo inteiramente desenvolvido via inteligência artificial da Nvidia em parceria com a Bandai Namco, o jogo foi inteiramente projetado através de vídeos assistidos pela IA. Ao todo foram mais de 50 mil partidas de PAC-MAN para que a IA NVIDIA GameGan, recriasse o jogo; detalhe sem acesso à engine original. O resultado não é absurdamente perfeito, no entanto, considerando que a versão foi de uma inteligencia artificial, é um grande passo. Assista ao feito no vídeo abaixo:

O clássico dos fliperamas e um dos primeiros nos consoles caseiros nos anos 80 e 90. Pac-Man virou um sucesso mundial da cultura popular, se tornando um personagem icônico. No brasil, Pac-Man ficou popularmente conhecido como “come-come”, para facilidade de muitos que não sabiam como descrever o jogo na época. O jogo foi laçando no japão em 22 de maio de 1980, pela própria Namco atual Bandai Namco.

A empresa também aproveitou para lançar um remix da música original do jogo. O vídeo mostra uma galera enfileirada para entrar no Club Pac-Man, este, mostrando máquinas de fliperamas temático com a do personagem e um grupo de street dance se apresentado no palco. O remix ficou por conta do DJ e produtor musical japonês, Ken Ishii. Assista o vídeo abaixo.

Nó ultimo mês de abril, uma versão de ‘Pac-Man Championship edition 2‘ foi distribuída gratuitamente na Steam.

Gamernéfilos, jogou muito nos consoles mais antigos o Pac-Man? Deixe nos comentários seu primeiro contato com o jogo.

 

Acompanhe o MeuGamer no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Twitch e Pinterest.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.