A série Metroid está para ganhar um novo jogo com o título de Metroid Dread, em 8 de outubro de 2021. No entanto, são dez anos que um console caseiro não recebe um novo título da franquia protagonizada pela Samus.

Continua após a publicidade.

Com exceção do Nintendo DS, nenhum console da Nintendo que pode ser interligado com a TV recebeu algum jogo baseado em Metroid. Pensando nisso, fãs criaram um projeto “demake” para recriar Metroid Prime do Nintendo GameCube em versão 2D. Porém, o sonho da Team SCU foi adiado por força maior. Veja o comunicado abaixo:

Este é o anúncio que você temia. Uma certa empresa relacionada a jogos nos pediu para interromper o trabalho no Prime 2D em sua forma atual. Removemos o download da demonstração e o download da trilha sonora em MP3 e estamos atualmente em diálogo com essa empresa para determinar a melhor forma de proceder para ambas as partes.

A empresa mencionada provavelmente é uma que conhecemos como “Big N”, e, não pretende ter a atenção de seu novo título 2D prestes para ser lançado, dividida com uma versão de fã. Embora, seja plausível esse pensamento, talvez um lançamento do projeto de PRIME 2D tenha outra janela de lançamento. Mas, são apenas suposições sem nenhuma confirmação. Confira abaixo um vídeo coletado do Youtube, sobre o demo disponibilizado:

A franquia é referência até hoje, para inúmeros desenvolvedores na indústria dos games, recebendo um estilo próprio de Metroidvania com a junção do jogo Castlevania. Mais informações acompanhe em nosso site, o desfecho do projeto.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.