Na apresentação dos desenvolvedores da EA Motive desta terça-feira (31), foi revelado algumas imagens de gameplay do remake Dead Space. Os trechos de jogabilidade mostraram diversas melhorias em relação ao seu original.

Eles também vão aproveitar parte do layout da versão clássica como seu gameplay que é tão icônico na saga, mas introduzindo melhorias para o jogo. Apesar da build disponibilizada durante a apresentação, Dead Space ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Na livestream de hoje, o clima sombrio pela nave espacial que Isaac se aventurou permanece, e eles compararam os locais antigos com a nova reimaginação.

Comparativo do original e o remake (Fonte: Reprodução/EA Motive)

Se você jogou o primeiro sabe o quanto é aterrorizante os corredores que o protagonista deve passar. A névoa e iluminação característica estão mais acentuadas para aprofundar o clima de tensão psicológica.

Névoa (Fonte: Reprodução/EA Motive)

A EA Motive quer trazer uma narrativa mais próxima possível do original, e manterá o enredo com adicionais para enriquecer a trama, com os mesmos personagens marcantes.

Por falar imersão, a gravidade zero possibilitará mover seu personagem com liberdade total e em movimentos de 360º, esta nova possibilidade deixará o jogador com uma sensação mais realista.

Exploração com liberdade em 360º (Fonte: Reprodução/EA Motive)

As armas também receberá diferenças de impacto e desmembramento, cada arma afetará a criatura conforme sua utilização, como membros removidos e pedaços espalhados.

Desmembramentos de corpos (Fonte: Reprodução/EA Motive)

Gunner Wright retoma seu papel na voz de Isaac, — mas quem conhece a saga, sabe suas falas são zero no original. Entretanto, também no remake sua participação será limitada, segundo os desenvolvedores.

Por fim, em certo momento, foi citado que a comunidade está sendo ouvida e os ajustes para recriar o jogo, vem dos fãs de Dead Space. Para eles o mais importante é a participação dos quem amam a franquia, para impactar os novos e os antigos jogadores, encorajando-os a vivenciar este novo título. Confira abaixo a livestream de desenvolvimento na íntegra:

Dead Space chegará em algum momento de 2022 nos consoles e PC.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.