Resident Evil: Village - Lady Dimitrescu / Arquivo Web

Em recente entrevista ao site IGN, os desenvolvedores de Resident Evil: Village, título da Capcom, revelaram muitos detalhes a respeito do desenvolvimento do game e de Lady Dimitrescu.

Tomonori Takano, diretor de arte, que já havia revelado a altura oficial da vilã (2,9 metros de altura), agora decidiu revelar detalhes como o tamanho do pé de Lady Dimitrescu. Sim, a antagonista calça o tamanho impressionante “44”. É enorme! Por apenas 4 centímetros a personagem bate o recorde de maiores pés do mundo (que está no Guinnes Book) de Jeison Rodriguez Hernandez. Além disso, Takano desenhou os saltos de Lady Dimitrescu baseados em um verdadeiro par de saltos altos, que ele digitalizou e redimensionou para combinar com a impressionante altura dela.

Outro ponto importante da entrevista foi quando Morimasa Sato (diretor), juntamente com Tomonori Takano, revelou as origens de Lady Dimitrescu, bem como suas reações ao retorno incrível que os fãs ao redor do mundo deram:

Morimasa Sato – Intencionalmente, fizemos o design do personagem um pouco mais extravagante do que em Resident Evil 7, mas não, não prevíamos isso (risos). O conceito central do game de um ambiente de aldeia foi decidido nos primeiros estágios de desenvolvimento. Depois disso, começamos a pensar nos personagens. Para criar uma aldeia atraente com um sentido de lugar, os personagens que lá vivem são extremamente importantes. Para os principais inimigos, pensamos sobre a área em que cada um estaria e o tipo de experiência que eles poderiam fornecer. A abordagem de começar com os personagens e construir uma experiência a partir deles pode parecer semelhante à Resident Evil 4.

Tomonori Takano ainda adiciona:

Tomonori Takano – Reutilizamos o modelo do personagem de Mia de Resident Evil 7 e a fizemos usar um vestido e um chapéu. Achei que isso seria o suficiente para dar a ela uma qualidade fantasmagórica, mas não conseguimos deixá-la assustadora. Então, decidimos tornar o modelo de personagem muito maior. Esse foi o começo de Lady Dimitrescu. Desenhei uma peça de arte conceitual em que ela se abaixa para passar por uma porta. Foi quando eu senti que isso iria funcionar.

Após esse processo de criação de ambientação (a aldeia) e personagens (no caso Lady Dimitrescu), era a hora de definir a área na qual a antagonista predomina. Com isso, surgiu o Castelo Dimitrescu, um castelo gótico de vampiros:

Morimasa Sato – O conceito original era um castelo habitado apenas por mulheres. Tentamos várias coisas diferentes para deixar a Condessa assustadora (como um chefe de verdade). Havia ideias para torná-la mais parecida com uma criatura, mas no final sentimos que uma mulher alta era a coisa mais simples, mas poderosa, que podíamos fazer.

Mas acima de tudo, Lady Dimitrescu não é apenas uma mulher/vampira alta e dominante. Ela tem estilo, estilo que foi inspirado na década de 1960, o que a diferencia de outros personagens:

Tomonori Takano – Eu senti que apenas fazer uma estética gótica seria falta de originalidade, por isso eu queria adicionar uma ideia moderna a essa premissa. Vimos a moda da época em que atrizes como Audrey Hepburn eram ativas, assim como a Família Addams. Usamos essas fontes como dicas para criar um cenário gótico menos convencional.

Vale ressaltar que a Condessa Dimitrescu não é o único problema de Ethan em Resident Evil: Village. Além dela, temos suas três amadas filhas. Bela, a filha mais velha, é a mais quieta e experiente. Já Cassandra é uma sádica que gosta de matar. Por fim, Daniela é a filha mais nova e a mais maluca e delirante das três:

Morimasa Sato – Ethan tem uma família que está tentando proteger, então queríamos ter uma família para Lady Dimitrescu também, para apresentar um contraste. O conceito começou como um castelo com uma centena de bruxas dentro, mas era difícil de implementar em um formato de videogame, por isso acabamos fazendo assim. Mas, na verdade, quando você joga o game, você pode perceber que a configuração ainda está muito próxima dessa ideia. Todos os tipos de inimigos dentro do castelo são mulheres. Com Lady Dimitrescu como guru do culto, criamos esta hierarquia de mulheres. Os homens têm seu sangue drenado por essas mulheres, então você poderia dizer que é o oposto do Drácula. Do lado de fora, em frente ao castelo, é possível ver corpos que tiveram o sangue drenado, parecendo espantalhos magros, e todos são homens. É um ambiente em que as mulheres são muito fortes.

Confiram abaixo uma galeria de imagens:

OBS: Basta clicar nas imagens para poder vê-las melhor.

E aí Gamernéfilos, gostaram dessas novidades interessantíssimas sobre a nossa querida Lady Dimitrescu? Deixem seus comentários abaixo.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.