Resident Evil: Village - Divulgação / Capcom

Resident Evil: Village está prestes a ser oficialmente lançado (no dia 07 de Maio) e a beira de seu lançamento a Capcom não para. Dessa vez a empresa revelou novos detalhes sobre a Madre Miranda (Mãe Miranda); bem como uma nova olhada no Mapa do game.

Madre Miranda

Desde que os conteúdos de Village (trailers, imagens e gameplays) começaram a serem divulgados, os fãs mais atentos perceberam algo. Madre Miranda sempre é citada de alguma forma, seja o povo do vilarejo cultuando e chamando seu nome ou conversando por telefone com Lady Dimitrescu. Fato esse que nos fez questionar: Quem é Madre Miranda? Será que ela será a vilã principal?

Durante recente entrevista cedida ao site IGN, o diretor de Village, Morimasa Sato, revelou um pouquinho mais sobre essa personagem tão misteriosa. Não foi bem com palavras, mas sim com uma nova imagem do game e uma arte conceitual, confiram abaixo:

Fora essas duas novas imagens, o diretor Sato apenas reconheceu que ela é chamada de “Mãe” no sentido religioso da palavra e não revelou mais nada:

Morimasa Sato – Para Mãe Miranda, acho que é melhor os jogadores descobrirem por si próprios jogando. Mas direi o seguinte: Mãe Miranda e o lado interno (secreto ou misterioso) de sua personagem são fatores extremamente importantes no jogo.

Enquanto o Quadro de Mãe Miranda parece um item do game que a retrata como uma divindade, a arte conceitual traz Ethan Winters (protagonista) segurando uma Shotgun (Espingarda calibre 12), Chris Redfield segurando um bebê (vou explicar mais sobre isso abaixo) e uma Mulher com um olhar ameaçador vestindo uma Máscara de Corvo. Sim, essa mulher é a Mãe Miranda!

O diretor de arte Tomonori Takano explica que os Corvos são o tema principal do design de Mãe Miranda:

Tomonori Takano – A máscara lembra o bico de um Corvo. Como um símbolo de terror, os Corvos também funcionam como tema para Village no geral; e eles realmente aparecem no game. Como ela tem um papel simbólico dentro da aldeia, implementamos o mesmo tema no design de Madre Miranda.

Ethan Winters

Já o bebê que Chris Redfield carrega em seus braços não é segredo pra ninguém. Trata-se de Rosemary, filha de Ethan e Mia Winters. O principal objetivo de Ethan no game é resgatar sua filha. Além disso, segundo Sato, em Resident Evil: Village poderemos ver a história completa de Ethan, bem como seu lado pessoal:

Morimasa Sato – Ethan é um personagem sem rosto, o que o torna muito difícil de projetar (risos). Se eu fizer a arte do personagem dele… ele ainda não tem rosto. Isso torna tudo muito difícil, mas mesmo em primeira-pessoa há momentos em que você pode ver suas roupas. Nós também nos desafiamos nos CG’s – Computer Graphics (Computação Gráfica ou as famosas Cinemáticas do game), então espero que vocês estejam ansiosos por isso.

Confira abaixo algumas imagens das roupas reais que inspiraram o visual de Ethan em Resident Evil: Village:

Mapa

Por fim, foi liberada uma nova imagem do Mapa de Village. Nada muito diferente daquela imagem da Edição de Colecionador de Resident Evil: Village que vazou há um tempo atrás. Confira abaixo:

Quatro locais são destacados por emblemas, dos quais um se lê Castelo Dimitrescu, o local da DEMO exclusiva “Maiden” (Donzela) para PlayStation 5. Os outros locais incluem uma Fábrica, Moinhos de Vento e um Reservatório que abriga a imagem de um Monstro Gigante. Já que Village contará com muitas influências diretas de Resident Evil 4, será que neste local teremos uma recriação da batalha icônica de Leon Scott Kennedy contra o monstro do lago “Del Lago”?

O game Resident Evil: Village tem data de lançamento agendada para o dia 7 de Maio de 2021 para PC (via Steam), Xbox One, Xbox Series X|S, recém-confirmado no STADIA (nas regiões em que a Plataforma está disponível), PlayStation 4 e PlayStation 5.

Vale ressaltar que a Pré-Venda Digital de Resident Evil: Village já está disponível, com opções Standard (Padrão) e Edição Deluxe (Edição de Luxo) para todas as plataformas. Resident Evil: Village será elegível para Upgrade da Versão PlayStation 4 para a Versão Digital de PlayStation 5, e terá Suporte a Entrega Inteligente nos consoles Xbox One e Xbox Series X|S.

E aí Gamernéfilos, ansiosos para jogarem Resident Evil: Village? Conta pra gente como estão às expectativas de vocês com relação ao mais novo título da Capcom? Deixem seus comentários abaixo.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.