Lady Dimitrescu em Resident Evil Village - Divulgação / Capcom

Que a nova vilã Lady Dimitrescu, de Resident Evil Village, está fazendo um sucesso enorme na internet todos nós sabemos, uma grande variedade de novos Cosplays e Memes é divulgada diariamente. No entanto, como foi o Processo de Criação dessa personagem? Como a Capcom obteve esse resultado? Por que Lady Dimitrescu encantou tanto os fãs?

Essas dúvidas finalmente foram esclarecidas por Tomonori Takano, Diretor de Arte de Village, em entrevista cedida ao site IGN.

A Origem de Lady Dimitrescu

Tomonori Takano, Diretor de Arte de Village – Nos primeiros estágios de planejamento, decidimos usar a temática de Vampiros e Castelos. No entanto, não queríamos estar presos pela forma como os Vampiros são retratados em várias formas de entretenimento popular.

Takano projetou a personagem com inspirações em Elizabeth Báthory, famosa Assassina em Série húngara do Século 16, a Lenda Urbana japonesa Hashaku-Sama e na Morticia Addams interpretada por Anjelica Huston. Além disso, o Diretor de Arte ainda revelou como surgiu a ideia para o tamanho da vilã:

Tomonori Takano, Diretor de Arte de Village – A primeira Arte Conceitual que desenhei foi à cena no Trailer em que Lady Dimitrescu se abaixa para passar pela porta. A partir daquele momento, eu soube que tinha que fazer aquela cena se tornar real.

Vilã Independente

Lady Dimitrescu definitivamente não é uma Vampira tradicional. Apesar de a vilã possuir características comuns desses seres, como Pele Pálida e Olhos Amarelos Penetrantes, ela ainda apresenta um Estilo bem próprio se comparada com outros vilões da Franquia. Confira abaixo o que Takano comentou a respeito disso:

Tomonori Takano, Diretor de Arte de Village – Analisamos os personagens e elementos da série Resident Evil, até agora, para ver se eles eram realmente assustadores ou se haviam se tornado tão convencionais que perderam sua eficácia em assustar os jogadores. Tentei esquecer a lógica de design do passado e comecei a pensar sobre as melhores maneiras de criar medo. Para Resident Evil Village, estamos usando conceitos semelhantes de ‘Mal’, como fizemos em Resident Evil 7, que não era baseado em humanos normais nem em zumbis.

O game Resident Evil 8: Village chega no dia 7 de Maio para PC (via Steam), Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5. Os jogadores que adquirirem o título para a Geração Passada (Xbox One e PlayStation 4) terão o Upgrade Gratuito para a Nova Geração (Xbox Series X|S e PlayStation 5). Vale lembrar que a Pré-Venda do game está acontecendo Em Todas as Plataformas. Corre pra garantir o seu!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.