A Sony na última quinta-feira (2), lançou a pre-venda de Horizon Forbidden West para os consoles do PS5 e PS4, com versões padrão, edição Deluxe e Especial. Era para os fãs da saga protagonizada pela destemida Aloy vibrar de alegria, até saber que eles teriam que pagar pelo upgrade para poder jogar no PS5.

Se o jogador tivesse comprado uma cópia no PS4 não poderia utilizar em cross-gen no PS5, assim sendo, obrigando os jogadores aquirir uma atualização paga. Pelo aumento dos preços nos jogos atuais, seria algo inviável para muitos usuários e as redes sociais da Playstation foram “bombardeadas”. Uma prova que as reclamações surtiram efeito, Jim Ryan, atual presidente e CEO, da Sony Interactive Entertainment, fez uma declaração no blog oficial da empresa.

Ele mencionou que erraram o alvo ao pensar que poderiam cobrar individualmente cada cópia do jogo em seus dois consoles.

“No último ano, assumimos o compromisso de fornecer atualizações gratuitas para nossos títulos de lançamento de várias gerações, que incluíam Horizon Forbidden West. Enquanto o profundo impacto da pandemia adiou Forbidden West para fora da janela de lançamento prevista, nós manteremos nossa oferta: os jogadores que comprarem Horizon Forbidden West no PlayStation 4 poderão atualizar para a versão PlayStation 5 gratuitamente.”, disse Ryan.

Também quero confirmar hoje que no futuro, os títulos de cross-gen exclusivos para PlayStation (lançados recentemente no PS4 e PS5) – tanto digitais quanto físicos* – oferecerão uma opção de atualização digital de US $ 10 do PS4 para o PS5. Isso se aplicará ao próximo God of War e Gran Turismo 7, e a qualquer outro título PS4 e PS5, sendo exclusivo publicado pela Sony Interactive Entertainment.

Para atualizar um jogo PS4 qualificado em disco para a versão PS5 digital, você precisará de um console PS5 com uma unidade de disco. Os discos de jogos PS4 não podem ser usados ​​com o PlayStation 5 Digital Edition.

Horizon Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro de 2022 no PS5 e PS4.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.