The Last of Us Part I é um jogo aclamado pelos fãs e críticos do mundo todo. Desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Interactive Entertainment, o jogo foi lançado originalmente em 2013. Desde então, tem sido considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.

No entanto, algo curioso aconteceu quando o jogo foi lançado. As notas do jogo não foram liberadas no Metacritic, um site que compila as críticas de jogos e filmes de todo o mundo. Isso levou muitos fãs e críticos a se perguntarem por que a Sony e a Naughty Dog decidiram não permitir que as notas fossem postadas no site.

Uma possível razão é que o jogo apresentou alguns problemas técnicos no lançamento, incluindo carregamento de shaders e travamentos. Esses problemas podem ter levado a empresa a não querer liberar as críticas antecipadamente, já que eles não queriam vendas fossem prejudicadas pelos problemas técnicos do jogo.

Embora não haja confirmação oficial desta razão, é uma especulação que faz sentido. A Naughty Dog é conhecida por produzir jogos de alta qualidade, então é improvável que eles não soubessem dos problemas do jogo antes do lançamento. E como o jogo foi altamente antecipado pelos fãs, a empresa pode ter decidido que era melhor esperar para liberar chaves para revisões, até que os problemas fossem resolvidos.

Contudo, o site do Metacritic aparece que em 29 de março ficará disponível para publicação da audiência em geral. Saberemos qual foi a primeira impressão do público com a versão de PC Windows de TLOU.

TLOU PART I site Metacritic
TLOU PART I site Metacritic — Divulgação

Independentemente do motivo, a ausência das notas do jogo no Metacritic não impediu que a The Last of Us Part I se tornasse um enorme sucesso. O jogo foi elogiado por sua história emocionante e seus personagens bem desenvolvidos, e muitos fãs o creditam como um dos melhores jogos já feitos.

Esta não é a primeira vez que ports dos exclusivos da Sony, sofrem de problemas de performance, no último ano God of War, foi extremamente criticado por seus problemas de otimização.

Por fim, The Last of Us Part I já está disponível hoje (28), para PC Windows, além de lançamentos anteriores no PS4 e Playstation.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.