Surgiu nos últimos dois dias rumores que a trilogia de Tomb Raider poderia ser o último jogo gratuito da promoção de fim de ano na Epic Games Store. Assim sendo, o título seria a despedida de 2021 e entrada para 2022, devido ficar por uma semana na plataforma.

Diferente dos rumores que ocorrem nos últimos dois anos, os nomes dos jogos foram vazando entre 24 a 48 horas de ser adicionado para resgate gratuito. Além disso, não é a primeira vez envolvendo os jogos de Tomb Raider, que surgem ligados a plataforma.

Então, quais os motivos que levariam 2021 diferir dos demais anos?

Este ano, a franquia da Arqueóloga completou 25 desde o seu lançamento oficial ainda pela Eidos em 15 de outubro de 1996. Jogos mais antigos ficaram gratuitos durante as comemorações do aniversário da caçadora de relíquias. E, recentemente no Prime Gaming, o título Rise of the Tomb Raider, ficou de graça para os assinantes da plataforma. Outra curiosidade, é o resgate da versão distribuída pelo Prime Gaming, foi na plataforma da Epic Games Store. Normalmente, os jogos da Square Enix são adquiridos via Steam. No entanto, pode ter acontecido acordos comerciais para distribuir o jogo gratuito como o último da promoção de fim de ano.

A trilogia dos jogos de Lara Croft, que os fãs esperam que se torne realidade, é a Definitive Survivor Trilogy, que incluem; Tomb Raider (2013), Rise of the Tomb Raider (2016) e Shadow of the Tomb Raider (2018). São grandes títulos da franquia, parece impossível de acontecer?

Vamos aos fatos de ser ou não impossível

Atualmente, existe uma promoção em diversos sites de jogos, inclusive no Steam, onde os jogos da Square Enix estão com ofertas. Com uma simples pesquisa, um pack intitulado “Tomb Raider Collection“, inclui praticamente todos os jogos e DLCs da saga por apenas R$ 109,07. Mesmo com compras individuais dos 3 jogos durante a promoção que vai até 5 de janeiro de 2022, ainda o jogador gastaria apenas R$ 70,10. Há jogos doados, nesta campanha dos 15 jogos gratuitos, que possui valores superiores. Logo, nada impede de finalmente uma trilogia entrar nos eventos que agitam o mês de dezembro no mundo dos games. Seguindo, de como a empresa trabalha, a maioria dos jogos doados, estão para receber uma mega atualização, ou uma sequência está sendo planejada. Nesse caso, sabemos Crystal Dynamics, já revelou que um novo jogo de Lara Croft será lançado nos próximos anos.

Double A e Triple A são reservados no último dia da promoção

Tradicionalmente, o último jogo do ano ou de entrada, é um double A ou Triple A. Exemplos como Darksiders remaster 1 e 2, Steep em 2019 para 2020. Bem como, Jurasssic World Evolution em 2020 para 2021, foram os últimos a ficar por uma semana, como boas-vindas. Nos deixando mais esperançosos para que ocorra a celebração de fechamento com chave de ouro na plataforma.

E, por fim, amanhã 29 de dezembro, vamos saber qual será a dica do último jogo do ano gratuito na Epic Games. O nosso site estará analisando o símbolo na imagem promocional para confirmar se é, ou não a trilogia de Tomb Raider. Observe que as citações acima são hipóteses segundo minha perspectiva.

Gamernéfilos, fiquem ligados, em nosso site para mais informações.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.