Xbox, Nintendo e Playstation se unem para cuidar da segurança de jogadores online
Xbox, Nintendo e Playstation se unem para cuidar da segurança de jogadores online — Divulgação / Microsoft Xbox

No mundo online vivemos momentos muito legais e divertidos com nossos amigos, familiares e até fazemos novas amizades que levamos do jogo para a vida. Quem aqui já fez uma amizade virtual que considera tão companheira quanto uma amizade pessoal? É um ambiente sociável assim como na vida real. Entretanto, do mesmo jeito que é um lugar com várias coisas legais, também tem seus perigos, infelizmente. Pensando na segurança de seus jogadores, o Xbox, Nintendo e Playstation se unem num projeto que tem por objetivo em comum a manutenção e atenção com a segurança dos usuários online, em especial os mais jovens.

Encontramos jogadores de diversas idades no multiplayer, principalmente os mais jovens e esses são os mais vulneráveis e que mais podem sofrer com as atitudes de jogadores mal intencionados. Sendo assim, abaixo estão descritos os principais objetivos das empresas em relação a segurança e integridade dos jogadores online, nas palavras de Dave McCarthy, Vice Presidente da Xbox Operations:

Prevenção: capacitar jogadores e pais para que compreendam e controlem as experiências de jogo.

Fornecemos controles para permitir que os jogadores personalizem sua experiência de jogo. Oferecemos aos pais as ferramentas e informações necessárias para criar experiências de jogo adequadas para seus filhos.

Reconhecemos que, para recursos de segurança serem úteis, eles devem ser fáceis de usar. Divulgaremos a disponibilidade das nossas ferramentas de segurança por meio das nossas plataformas, canais de atendimento, serviços, sites e lojas, para atingir o máximo de jogadores e pais.

Continuaremos informando jogadores e pais por meio dos nossos códigos de conduta, termos de uso e práticas de implementação.

Investimos em tecnologia para ajudar a conter condutas e conteúdos impróprios antes que os jogadores sejam prejudicados.

Parceria: nos comprometemos a estabelecer parcerias com a indústria, reguladores, agentes da lei e com nossas comunidades para aprimorar a segurança dos usuários.

O compromisso da indústria com a segurança é fundamental. Acreditamos que temos oportunidade de colaborar para beneficiar a indústria de videogames e todos os jogadores oferecendo uma experiência de jogo segura.

Trabalhamos com organizações comerciais, membros da indústria, reguladores, agentes da lei e especialistas no desenvolvimento de iniciativas avançadas de segurança online.

Nos comprometemos a conduzir pesquisas que beneficiem a indústria.

Acreditamos que o ódio, o assédio e a importunação de jogadores mais jovens não têm lugar no mundo dos jogos. Estabelecemos uma parceria com nossa comunidade para promover comportamentos seguros nos jogos e encorajar o uso de ferramentas de denúncia para apontar responsáveis.

Temos uma parceria com órgãos de classificação, como o ESRB e o PEGI, para garantir que nossos jogos sejam adequados para seus públicos.

Responsabilidade: nos consideramos responsáveis por tornar nossas plataformas o mais seguras possível para todos os jogadores.

Facilitamos o processo de denúncia de violações do nosso código de conduta e, além de remover conteúdos, tomamos as ações necessárias para implementar ações em resposta a violações, inclusive restringir o uso dos nossos serviços por comportamento impróprio.

Seguimos todas as legislações locais e responderemos a quaisquer solicitações lícitas de agentes da lei. Notificamos imediatamente agentes da lei se detectarmos condutas ilícitas ou considerarmos que um jogador corre qualquer risco.

Publicamos nossas regras e requisitos e garantimos que todos os jogadores que tenham sido denunciados os compreendam para que eles possam continuar usando nossas plataformas.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.