5 séries originais da Netflix que você precisa conhecer

Confira cinco séries originais da Netflix que você precisa conhecer

 

Se você faz parte da geração “tem na Netflix?” sabe da grande quantidade de produções existentes no serviço de streaming, que apesar de possuir no catálogo séries de emissoras como Showtime e BBC, conta também com suas próprias produções originais. Algumas são sucessos mundiais, como Stranger Things e Orange Is The New Black. Mas nem todas as séries originais passam pelo radar curioso de seus assinantes.

Selecionamos 5 séries originais da Netflix para você, que terminou a maratona da sua série em um fim de semana, e está em busca de um novo amor.

 

 

  1. Anne With an E

 

Baseada no livro Anne de Green Gables de Lucy Maud Montgomery, a série que é uma coprodução entre a Netflix e a CBC acompanha a vida da pequena Anne Shirley, uma menina de 13 anos que é enviada por engano para viver com os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert depois de passar a sua infância vivendo no sistema de assistência social. A pequena ruivinha usa sua imaginação e inteligência para encontrar seu lugar no mundo e sua aceitação pelas pessoas à sua volta.

A produção da série conta com a vencedora do Emmy Moira Walley-Beckett. Anne With an E teve boas avaliações da crítica e sua primeira temporada pode ser encontrada em sete episódios de pura doçura.

 

 

2. The Crown

 

Depois da morte do seu pai em 1952, a princesa Elizabeth II deve assumir o lugar de rainha a frente de um país devastado pela Segunda Guerra Mundial. Rodeada pelos dilemas de ser uma pessoa pública, a protagonista se vê cercada pelos problemas em seu casamento e nas decisões que deve tomar pelo bem da sua terra.  A série acompanha os interiores do Palácio de Buckingham, além dos esquemas que ajudaram a moldar a Inglaterra da segunda metade do século XX.

Com elenco que inclui nomes como Claire Foy, Matt Smith e John Lithgow, a série tem uma temporada no catálogo da Netflix, com a segunda tendo lançamento marcado para o dia 8 de dezembro.

 

 

3. 3%

 

A produção desenvolvida por Pedro Aguilera para a Netflix a partir de um episódio piloto independente lançado no YouTube em 2009, é a primeira brasileira original no catálogo do serviço de streaming.

A história se passa em uma realidade distópica, onde no Brasil a maior parte da população vive em um lugar miserável chamado Continente, onde as condições de vida são deploráveis, faltando desde energia até água. Aos 20 anos todo jovem tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece uma passagem para o Maralto, um lugar onde as condições de vida são melhores e dignas. O problema se deve ao fato de apenas 3% dos candidatos passarem na seleção, que contém testes físicos e psicológicos.

A série possui apenas uma temporada, mas em dezembro de 2016 uma continuação prevista para 2018 foi confirmada pela Netflix.

 

4. Unbreakable Kimmy Schmidt

 

Depois de passar quinze anos isolada do mundo em um bunker por um culto pós apocalíptico, Kimmy descobre que não é uma das ultimas pessoas vivas do planeta e decide se mudar para a cidade Nova York, onde descobre um mundo novo que vai desbravar um passo de cada vez.

A comédia tem três temporadas disponíveis no catálogo da Netflix, com treze episódios cada uma.

 

5. Hemlock Grove

 

A série se passa na cidade de Hemlock Grove, na Pensilvânia, lugar onde uma série de assassinatos vem acontecendo. O cerco se fecha em torno dos jovens Peter Rumancek e Roman Godfrey, que passam a ser considerados suspeitos pela polícia, ao mesmo tempo em que procuram pelo assassino. Peter e Roman seguem na busca por justificativas para os elos que os unem, e os segredos que rodeiam os assassinatos.

O enredo fica mais interessante ao passo que o mundo esotérico começa a andar livremente pela série, estabelecendo um ar de mistério. Unindo isso ao fato da série trazer lobisomens e seres misticos para um universo atual e de certa ficção científica, a série é devorável.

Hemlock Grove possui três temporadas, contabilizando um total de 33 episódios disponíveis no catálogo da plataforma.

 

 

 

 

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.