a casa do dragão hbo max a casa do dragão house of the dragon data house of the dragon 1ª temporada house of the dragon estreia quando estreia house of the dragon house of the dragon torrent elenco house of the dragon
A Casa Do Dragão - HBO Max

Daenerys Stormborn era tudo o que restava da ilustre linhagem Targaryen na época de Game Of Thrones. Isso irá mudar com A Casa do Dragão (House of the Dragon), mostrando os Targaryens no auge do poder.

A série, um prelúdio, contará como a dinastia chegou a guerra civil por questões de sucessão, semeando causas para seu eventual declínio e queda na Rebelião de Robert, precursora de GOT.

Caso queria entender sobre essa origem, leia nosso artigo abaixo:

Fuga de Valíria

A Casa Targaryen estava entre os senhores de dragões da Velha Valíria, a cidade no sul da península de Essos que era a sede do Domínio Valiriano. Embora não tivesse monarca, o Domínio era um império em tudo menos no nome, governado por uma pequena coleção de famílias nobres.

Os valirianos eram separados dos outros homens por seus cabelos claros de prata ou ouro e olhos violeta (este último sendo um dos inúmeros detalhes visuais descritos por Martin que não foram utilizados pela HBO). E os senhores dos dragões foram separados dos outros valirianos pelo controle dos dragões, aquelas bestas mágicas ditas como “fogo feito carne” em A Fúria dos Reis.

A Casa do Dragão: a Casa Targaryen explicada, confira.

Em primeiro lugar,durante séculos, os senhores dos dragões competiram entre si pelo poder enquanto a Cidade Franca dominava Essos. Em segundo lugar, para manter suas linhagens puras, os valirianos praticavam o casamento incestuoso, idealmente de irmão para irmã.

Certamente, a riqueza e o poder de Valíria – e, talvez, os feitiços e rituais mágicos que mantinham a cadeia vulcânica ao redor da cidade conhecida como as Quatorze Chamas – foram sustentados por um fluxo constante de escravos.

Os Targaryen

Os Targaryen não eram os mais poderosos dos senhores de dragões. Mas os valirianos ligados a dragões às vezes eram dados a sonhos proféticos, e Daenys Targaryen tinha um de fogo e ruína. Seu pai, Aenar, levou sua visão a sério.

Ele vendeu todas as suas propriedades na Cidade Franca, reuniu todos os seus parentes, dragões e escravos, e fugiu para a ilha de Pedra do Dragão, o posto mais avançado de Valíria a oeste. A ilha e seu castelo de mesmo nome ficavam na Baía da Água Negra de Westeros, onde o comércio valiriano havia penetrado, mas sem conquista.

Por exemplo, os outros senhores de dragões não prestaram atenção à fuga de Aenar. Mas doze anos após a partida dos Targaryen, a Perdição chegou a Valíria. Por outro lado, todas as Quatorze Chamas explodiram como uma só, embora ninguém saiba por quê.

Em um único dia, Valíria foi reduzida a ruínas fumegantes, o poder da Cidade Franca despedaçado. Com ele se foi o conhecimento valiriano da magia e da fabricação das espadas de aço valiriano cobiçadas em todo o mundo. Quase todos os senhores de dragões caíram no fogo com seu império, e os poucos que permaneceram em Essos foram mortos junto com seus dragões nas Cidades Livres. Apenas os Targaryen sobreviveram.

Jaehaerys: O Maior dos Reis Targaryen

Seus dois filhos não teriam tanta sorte. Aenys, o mais velho e filho de Rhaenys, era um sonhador de vontade fraca, ansioso por agradar; Maegor, filho de Visenya, era violento, instável e inflexível.

Suas tentativas de perpetuar os costumes Targaryen de casamento entre irmãos e poligamia os colocaram em conflito com a Fé, a adoração dos novos deuses se espalhou por toda parte, exceto o Norte e as Ilhas de Ferro em Westeros.

Em suma, seus pecados e suas falhas lançaram os Sete Reinos em rebelião aberta, e a linhagem Targaryen poderia ter terminado se Maegor não tivesse morrido no próprio Trono de Ferro.

Na mesma linha, seguindo-o estava o filho de Aenys, Jaehaerys, que se tornaria conhecido como o Conciliador e o Velho Rei, o maior dos monarcas Targaryen. Depois disso, sob Jaehaerys I, as feridas de seus antecessores curaram, por leis e estradas, os Sete Reinos foram unificados em Westeros.

O Conselho

Foi Jaehaerys quem formalizou o pequeno conselho visto em Game of Thrones e supervisionou a conclusão do local dos dragões. Como resultado,Ele e sua irmã-esposa Alysanne também foram coniventes com um compromisso com a Fé na questão de seu casamento: a Doutrina do Excepcionalismo.

Enquanto isso, todas as doutrinas da Fé foram confirmadas como uma escritura sagrada para os homens obedecerem, mas os Targaryen, sangue do dragão, imunes à maioria das doenças e separados em aparência e poderes, não podiam ser mantidos no mesmo padrão que outros homens.

Da mesma forma, Jaehaerys e Alysanne governaram os Sete Reinos por mais de 50 anos, sobrevivendo a muitos de seus filhos . No entanto, isso significava que Jaehaerys ficou sem um herdeiro claro. Para resolver o assunto convocou um Grande Conselho de todos os senhores do reino para determinar quem o sucederia. E é aí que começa A Casa do Dragão …

Abaixo temos o trailer de House of the Dragon extendido legendado:

Acima de tudo, a série , além de sua estreia na HBO e HBO Max no dia 21 de agosto (domingo), estará em outros canais, conforme a lista abaixo:

Dias de exibição de House of the Dragon em TV fechada

  • Warner Channel: Segunda-feira, 22 de agosto, às 22h30
  • SPACE: Quinta-feira, 25 de agosto, às 21h00
  • TNT: Sexta-feira, 26 de agosto, às 22h30
  • TNT Séries: Sábado, 27 de agosto, às 22h00

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo das séries aqui pelo site!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.