A Imperatriz Final Explicado Netflix detalhes
A Imperatriz (Divulgação / Netflix)

A série A Imperatriz (The Empress) estreou na Netflix, e trouxe uma história e estilo que o povo gosta de conhecer, e a seguir, explicaremos tudo no final explicado.

O amor entre o Imperador Francisco José (Philip Froissant) e Elisabeth (Devrim Lingnau) surge contrariando o destino e todas as possibilidades. Juntos, eles embarcam em um perigoso caminho. Cercada por intrigas e disputas de poder, Elisabeth confronta quem não acredita nela.

O elenco conta com Devrim Lingnau, Philip Froissant, Sevnja Jung, Raymond Tarabay, Patrick Rapold, Jonathan Failla, Rudy Ruggiero, Irene Della Casa e Samson Lumpy.

A Imperatriz: Final Explicado da série Netflix

É válido destacar que explicaremos apenas os desfechos, ou seja, se você não tiver assistido à série, recomendamos que a faça primeiro.

Com a constante provocação dos russos na fronteira, Franz teve que enviar suas tropas para defendê-la. Ele manteve sua posição de não participar da guerra, mas, em simultâneo, ele queria que seus soldados defendessem as fronteiras se algum dano caísse sobre eles. Ele queria enviar sua mensagem em voz alta e clara que ele não estava interessado em ir para a guerra, mas se alguém se atrevesse a pisar em seu solo, ele não toleraria isso. Enviar o exército para as fronteiras não era algo que Franz tinha em mente, mas era um passo que ele tinha que dar devido às circunstâncias.

O banco se recusou a pagar empréstimos para a construção ferroviária quando souberam que o Imperador estava investindo no envio de homens para as fronteiras. O banco não podia arriscar a si mesmo, e o projeto dos sonhos de Franz parou.

Como a ameaça de guerra se aproximava, Sophie propôs que Elisabeth ganhasse a confiança dos plebeus visitando-os. Foi um gesto simbólico para mostrar que a monarquia simpatizava com eles e estava ao seu lado em um momento difícil. A Condessa Esterhazy acompanhou Elisabeth e o Arquiduque Ludwig. Eles desceram de sua carruagem na fundição de ferro, onde foram apresentados aos seus trabalhadores.

Elisabeth estava descontente com a condição física dos trabalhadores e como eles foram forçados a sacrificar seus salários diários em apoio ao exército. Elisabeth notou uma garotinha espiando de dentro da fundição. Ela exigiu entrar e verificar a condição da fundição sozinha. A Condessa Esterhazy não podia tolerar a ideia aleatória de Elisabeth. Ela acreditava que poderia ser fatal para Elisabeth e o pequeno Ludwig, mas Elisabeth se recusou a ouvir. Ela conheceu a menina e notou que ela não tinha sapatos para cobrir os pés. Elisabeth tirou seus sapatos e deu-os a ela. Mesmo que Elisabeth quisesse ir até a carruagem, a Condessa rejeitou a ideia e chamou um guarda para carregá-la.

Uma multidão enfurecida se reuniu em torno da fundição até então e atacou a Imperatriz e o Arquiduque enquanto eles entravam em sua carruagem. Elisabeth foi criticada por seu mau julgamento. Ela arriscou não só a vida dela, mas também o Arquiduque. Elisabeth acreditava que a multidão não teria ficado com raiva se ela fosse deixada para andar descalço. Ela sempre quis se conectar com os plebeus e resolver seus problemas. Embora suas soluções possam não ser duradouras ou sensatas, ela tentou o seu melhor na situação dada. Infelizmente, o irmão da garotinha a quem ela deu seus sapatos foi morto pelos guardas reais para controlar a multidão agitada.

Portanto, seu pequeno gesto de amor não significava nada diante da exploração sistêmica dos desprivilegiados.

Depois do incidente, Elisabeth começou a beber e festejar. Ela mal teve tempo para Franz, e seu romance começou a se esgotar. Sophie decidiu punir Elisabeth por seus caminhos ultrajantes. Ou ela tinha que viver conforme as regras que uma Imperatriz é obrigada a seguir ou deixar seus deveres reais e viver em Bayern.

Elisabeth se recusou a anular seu casamento com Franz e queria ficar. Ela não podia mais montar seu cavalo ou ir em passeios noturnos. Ela não podia mais ter a companhia das senhoras em espera e só seria acompanhada pela Condessa Esterhazy. Só em momentos marcados o Imperador viria e passaria tempo com ela na ala norte. Ela teve que desistir de tudo o que amava para se tornar a imperatriz perfeita. Elisabeth teve tempo para fazer sua escolha.

Enquanto isso, ela soube que estava grávida. Quando ela estava prestes a compartilhar a boa notícia com Franz, ele a ridicularizou por seu envolvimento com Maximilian. Ele concordou com a decisão da mãe porque ela era a maior distração dele. Enquanto ela queria mais de sua vida do que apenas ser um rosto bonito, ele queria que ela se contente com sua posição. Quando Elisabeth percebeu que seu marido não a amava mais pela pessoa que ela era, ela decidiu ir embora.

Naquele dia, uma grande multidão se reuniu do lado de fora do palácio para demonstrar sua insatisfação com o Imperador.

Franz preparou seus homens para atirar em qualquer um que fizesse movimentos alarmantes. Mesmo que os plebeus estivessem em sua maioria desarmados, Franz estava preocupado de que se ele não mostrasse força, ele poderia deixar de assumir o controle da situação. Ele começou a confiar no instinto de sua mãe, acreditando que suas ideias não tomaram a forma que ele desejava. Mas, na realidade, seus planos realmente funcionaram, e os russos foram gradualmente deixando a fronteira.

Elisabeth estava prestes a sair, mas o portão foi obstruído pela multidão. Os guardas reais pediram que ela não dessem nenhum passo em frente e saíssem mais tarde, mas ela não temia a multidão. Ela caminhou até os portões e pediu aos guardas para abri-los.

Elisabeth entrou na multidão e inclinou-se para mostrar seu respeito a eles. Ela informou-lhes que estava grávida, um vislumbre de esperança nos tempos sombrios.

Quando o Imperador foi informado disso, ele correu para os portões e caminhou até ela.

Ficou com alguma dúvida após o final explicado de A Imperatriz da Netflix? Deixe nos comentários.

Por fim, a série A Imperatriz (The Empress) está disponível agora, na Netflix.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.