'Aggretsuko' uma fúria alternativa de Hello Kitty

Quando o microfone é a melhor forma para extravasar nossos sentimentos reprimidos

 

'Aggretsuko' uma fúria alternativa de Hello Kitty
‘Aggretsuko’ uma fúria alternativa de Hello Kitty

 

 

Aggretsuko (Aggressive Retsuko), é a nova série do Netflix criada pela Sanrio isso mesmo gamernéfilos dos mesmos criadores de Hello Kitty. A personagem cujo o nome é Retsuko apareceu pela primeira vez em abril de 2016 em curtas de animação exibidos pela TBS Television e finalmente ganhou uma série de animação pelo Netflix, em abril de 2018.

 

A personagem que é uma Panda vermelha antropomórfico (não confunda com uma gatinha apesar da aparência), tem 25 anos de idades, escorpiana, solteira e do sangue tipo A, além de trabalhar em um escritório de contabilidade, e pegar o metrô lotado todos dos dias para chegar no trabalho. A série tem alguns estereótipos clássicos de um ambiente corporativo; o puxa-saco do supervisor, a chefe que manda os outros fazer os seus serviços, o abuso de autoridade, a colega que bate com a língua nos dentes e em diante.

 

Apesar de um anime não muito convencional como muitos estão acostumados, os episódios são bem explorados mostrando o cotidiano de um cidadão comum que pensa em ter uma vida normal e seguir uma carreira e o sonho de ter uma família feliz. O seu único problema, é que a pandinha não sabe dizer não; e acaba sobrecarregada com os serviços dos seus colegas folgados do escritório, guardando muita fúria, principalmente quando o seu chefe o Senhor “Porcão” um chauvinista e machista que fica no seu pé todos os dias. A opressão é tamanha que a pandinha elabora diversos meios para pedir demissão do trabalho, mas acabam sempre sendo frustrados.

 

Com todo o excesso de raiva reprimida uma hora ela tem que liberar, é nesse momento que ela revela o seu verdadeiro eu, que os seus colegas de trabalha jamais imaginariam. Através do karaokê regado de muito Death Metal, a pandinha metaleira extravasa toda sua fúria; – a trilha simplesmente não sai da sua mente.

Como podemos ver no trailer abaixo.

 

 

Os demais personagens de ‘Aggretsuko’

 

Cada personagem é bem explorado para a fluidez da trama.

Haida é uma hiena e simplesmente o único que de fato se preocupa com o bem-estar de Retsuko, e desenvolve uma espécie de amor platônico pela personagem.

Fenneko é uma raposinha altamente perspicaz, e sua colega de trabalho que sempre tenta da as melhores dicas para Aggretsuko e cúpido as vezes.

Gori e Washimi podemos dizer que estão apenas abaixo do presidente dentro do escritório. Apesar de ambas trabalhar no mesmo local de Retsuko em andares diferentes, elas sempre acabam se cruzando nos corredores. Entretanto, só quando Retsuko se inscreve em uma academia para aulas de Yoga que ambas ficam amigas, e a pandinha acaba seguindo os conselhos de ambas.

 

O Anime tem uma essência que consegue prender a atenção até daqueles que torcem o nariz para esse gênero. Sanrio acertou em cheio ao conseguir criar uma personagem cativante e ao mesmo tempo agressiva sem perder o lado fofinho dos seus personagens conhecidos mundialmente como a Hello Kitty.

Com 10 episódios, cada um com 15 minutos de duração.  Aggretsuko estreou na Netflix em 20 de abril de 2018.

 

E aí já assistiu ao anime? Deixe nos comentários o que achou.

 

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.