Andor episódio 12 final explicado ep
Andor (Divulgação / Lucasfilm)

Chegou na quarta (23), no streaming do Disney Plus, o episódio 12 da série Star Wars, Andor, e o final explicado você lê a seguir.

É válido destacar que o post contém opiniões e spoilers do novo episódio da série!

Andor: episódio 12 – Final Explicado

Diferente do que fizemos nos posts anteriores de Andor, nesse, vamos responder as principais perguntas que poderiam surgir na cabeça dos fãs.

O episódio 12 começa com Dedra chegando em Ferrix, determinado a verificar como eles pretendem lidar com as procissões fúnebres. Bix também está sendo mantida em cativeiro e parece – pelo menos por enquanto – que ela não comprometeu a rebelião.

Dedra é escoltada por Corv enquanto ela é informada sobre o funeral e a área da procissão. Há um máximo de 40 pessoas autorizadas a participar, aumentou de 30 graças às Filhas de Ferrix.

Eles contemplam colocar atiradores em pontos de vantagem, mas Meero se recusa, apontando que ela quer Cassian vivo. Quanto aos seus superiores, eles só querem enviar uma mensagem, não importa o quê.

Andor foi capturado, ou ele permanece invisível?

Cassian Andor já está em Ferrix e pronto para o próximo funeral, sem saber que o Império está à espreita e está preparado para atacar se o avistarem. Andor consegue ficar longe dos olhares indiscretos dos soldados imperiais, e logo descobre por Pegla que Bix foi capturado e está sendo torturado.

Andor conhece Brasso em segredo, que transmite uma mensagem de Maarve, dizendo a ele que acredita que Andor será uma força imparável do bem e que ela “o ama mais do que qualquer coisa que ele possa fazer de errado”, preparado para morrer pelo causa e não revelar nenhuma informação que possa incriminar a rebelião.

Andor salva Bix?

Andor, porém, se recusa a deixar Bix com esse destino. Ele pega uma arma e se prepara para sair e salvá-la. Ao mesmo tempo, Luthen chega ao planeta e fala com Vel, atualizado sobre o funeral e o que acontecerá caso Andor seja capturado. Faltando algumas horas para a procissão, eles deduzem que o hotel é o melhor lugar para procurar caso Andor seja agarrado.

No entanto, os sinos de repente dobram inesperadamente, seguidos por uma banda marcial. Ocorre em toda a cidade, com números aumentando e forçando os soldados imperiais a entrar em ação, determinados a tirar as pessoas das ruas.

Andor está observando de dentro e espia pela janela, espiando um encapuzado Luthen presente. Enquanto todos os soldados imperiais se alinham e se preparam para detê-los, ondas de pessoas começam a marchar em direção a eles. Um canto de “pedra e céu” ecoa no ar, antes que B2EMO configure um holograma de Maarva para ser projetado para as massas.

O que acontece no funeral?

“Sinto-me honrada por ser filha de Ferrix,” ela diz, continuando a falar sobre a história de Ferrix e seu papel nesta crescente rebelião. “Eu estava sempre esperando para ser inspirado e agora estou morto. Pretendo levantá-lo e permitir que Ferrix cresça. Seu discurso empolgante continua e, enquanto suas palavras rebeldes alcançam os indivíduos, dizendo-lhes para parar de dormir e se levantar, aqueles em Ferrix são cativados. Isso permite que Andor tenha tempo de se esgueirar para salvar Bix.

“Lute contra o Império”, Maarva termina, quando tudo começa. Os que estão nas ruas começam a se rebelar, levando um dos homens a lançar um explosivo que desencadeia uma reação em cadeia de outras explosões na rua.

Após todo esse drama e destruição, Cinta esfaqueia Corv, e Andor luta para sair da cidade com Bix, enquanto Dedra é agarrada por Syril e salva das massas que parecem prontas para fazer o que querem com ela. Luthen, no entanto, está à distância observando.

Como termina a primeira temporada de Andor?

Uma multidão de sobreviventes chega a uma nave próxima. Andor decide ficar em Ferrix, enquanto tira Bix, B2EMO e alguns outros sobreviventes. Ele promete encontrá-los todos no devido tempo.

Enquanto isso, Mon decide prosseguir com seu pedido de casamento para que sua filha se case com o filho de Davo Sculdun, enquanto Luthen foge da cidade. Voltando a bordo de sua nave, ele se encontra na presença de Cassian Andor.

Andor sabe que Luthen foi enviado para matá-lo, e o primeiro se oferece de bom grado. Luthen ri incrédulo, levando esse grande impasse a terminar em um momento de angústia.

Ficou com alguma dúvida após o final explicado do episódio 12 de Andor? Deixe nos comentários.

Por fim, o episódio 12 de Andor está disponível agora, somente no Disney+.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.