Anéis de Poder episódio 6 Final Explicado detalhes
Anéis de Poder (Divulgação / Amazon Studios)

Chegou hoje (30), e já está disponível no streaming do Prime Video, o episódio 6 da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (The Rings of Power), e por essa razão, explicaremos no final explicado todos detalhes.

Final Explicado – Anéis de Poder, episódio 6

Os Orcs

O exército dos orcs estava pronto para causar estragos nas Terras Do Sul sob a liderança de Adar.

O exército dos orcs marchou em direção à torre de Ostirith, onde Arondir, Bronwyn, e todos os outros homens e mulheres das Terras do Sul haviam se abrigado. Arondir sabia que eles eram poucos e, a fim de combater com sucesso Adar e seu exército, eles teriam que planejar cada movimento e usar a geografia do lugar a seu favor. Assim que os orcs entram no local, Arondir faz a torre cair sobre eles. Muitos orcs foram esmagados sob os escombros. Deu algum tempo para os aldeões se prepararem para o próximo confronto.

O plano de Arondir era prender os orcs dos quatro lados pelo fogo e depois dominá-los, pois seu movimento seria restrito. Mas Adar era um conspirador astuto. Ele sabia que Arondir teria um plano em mente.

Então, em vez de enviar os orcs, ele enviou homens vestidos como eles. Arondir conseguiu matar todos eles, mas então percebeu que eles não eram orcs, mas humanos. Antes que Arondir pudesse entender exatamente o que tinha acontecido, o verdadeiro exército de orcs chegou ao local. Eles pegaram os aldeões desprevenidos e invadiram seu esconderijo.

Adar pediu a Arondir para lhe dar o Hilt. Ele ameaçou matar todo mundo se não conseguisse. Mas Arondir não vacilou. Ele manteve-se fiel à sua causa. Ele estava pronto para sacrificar tudo por um bem maior. Mas Theo não podia ver sua mãe sendo torturada na frente de seus próprios olhos. Ele disse ao Adar onde o Hilt estava escondido. Adar pegou o Hilt em sua mão e sentiu que seus esforços seriam agora realizados.

A esperança

Mas só então, a terra começou a resmungar. Podia-se sentir as vibrações na superfície. Os numenoreanos haviam chegado para salvar o povo de Southlands. Galadriel e seus homens cavalgaram o mais rápido que puderam e chegaram em Tirharad bem a tempo. Adar tentou escapar, mas acabou sendo pego por Galadriel e Halbrand. Ver o “Comandante dos Exércitos do Norte” de cabelos dourados mais uma vez reacendeu a esperança dentro de Arondir e Bronwyn.

Theo disse a Arondir que sempre que segurava o Hilt na mão, ele se sentia poderoso. Arondir estava bem ciente de que tais entidades malignas poderiam sobrecarregar qualquer ser vivo. Ele disse a Theo que não era o tipo de poder que ele gostaria de possuir a longo prazo. Arondir pediu-lhe para entregar o Hilt aos Numenoreanos e se livrar do mal de uma vez por todas.

Hilt e morte de Sauron

Quando Adar ouviu a terra roncando, ele sabia que os numenoreanos estavam vindo atrás dele. Ele queria salvar o Hilt a qualquer custo, e é por isso que ele elaborou um plano naquele exato momento. Ele deu o Hilt para Waldreg enquanto fingia que ainda tinha em sua posse. Galadriel e Halbrand morderam a isca e o seguiram. Halbrand queria matar Adar lá e então. Adar o provocou perguntando se ele tinha matado alguém querido por ele.

Galadriel falou oara Halbrand a controlar sua raiva, pois eles precisavam de mais informações de Adar. Ela chamou sua raça de Moriondor, o primeiro dos orcs. Parecia que Adar se sentia um pouco desrespeitado por ser chamado de orc. Ele imediatamente a corrigiu e disse que ele era um Uruk e não um mero orc. Adar então passa a fazer uma revelação chocante. Ele diz a Galadriel e Halbrand que ele matou o Senhor das Trevas, Sauron. Ele diz que o “abriu”.

A Rainha Regente apresentou Halbrand aos homens e mulheres de Southlands. Ela disse-lhes que era ele que estava destinado a liderá-los na batalha contra o mal. Eles estavam comemorando sua pequena vitória, mas mal sabiam que Adar tinha enganado todos eles.

Theo descobriu que a arma que Galadriel e Halbrand tinham recuperado de Adar não era o Hilt. Adar tinha dado o verdadeiro Hilt para Waldreg mais cedo e disse-lhe para secretamente ir para a torre de Ostirith e colocá-lo no slot.

O final impactante

No final do episódio, Waldreg inseriu o Hilt no slot, e iniciou uma série de mecanismos. Parecia que as placas tectônicas sob Ephel Duath tinham começado a se mover. Uma estrutura semelhante a uma represa próxima começou a mudar e permitiu que uma enorme quantidade de água fluísse através dela. O nível da água no rio começou a subir, o que acabou transbordando os túneis que haviam sido cavados pelos orcs desde o início da 1ª temporada.

O labirinto de túneis levou a um vulcão próximo. Toda a água foi canalizada para o núcleo do vulcão. Assim que a água do rio tocou a base do vulcão, uma erupção ocorreu. A lava do vulcão começou a cair do céu. A Rainha Regente Miriel, Bronwyn, Arondir, e outros estavam aterrorizados para ver o que estava acontecendo.

Galadriel ainda não tinha certeza se Adar estava dizendo a verdade sobre matar Sauron. Ela sabia que era altamente improvável que um Uruk como ele, não importa o quão poderoso ele fosse, poderia matar o Senhor das Trevas tão facilmente.

O episódio se encerra com Galadriel sendo tomada pela escuridão após a erupção do vulcão. Um bom final.

Gostou do final explicado do episódio 6 de Anéis de Poder? Deixe nos comentários.

Assim, episódio 6 da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (The Rings of Power) está disponível agora, exclusivamente no Prime Video.

Por fim, acompanhe todos os detalhes da série aqui no MeUGamer.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.