Cosmos | Neil deGrasse Tyson é investigado sobre novas acusações sobre assédio sexual
Cosmos | Neil deGrasse Tyson é investigado sobre novas acusações sobre assédio sexual

O astrofísico Neil deGrasse Tyson e atual apresentador do seriado Cosmos: Uma Odisséia No Espaço Tempo, e foi pupilo de um dos maiores entusiastas divulgadores da ciência moderna o já falecido Carl Sagan, as autoridades estão investigando novas acusações de assédio sexual.

Desta vez,  a Fox e o National Geographic estão investigando a recente acusação de Ashley Watson, ex-assistente de Tyson que foi forçada a se demitir após comportamento inapropriado do físico e da também astrofísica Dra. Katelyn N. Allers, professora associada de física e astronomia da Universidade de Bucknell, que diz que Tyson a assediou fisicamente em uma festa depois de um encontro de astrofísicos em 2009.

“A crença no coração de Cosmos é seguir a evidência aonde quer que nos leve. Os produtores de Cosmos precisam fazer o mesmo em uma situação assim. Estamos comprometidos com uma investigação completa sobre o assunto e a agir assim que for concluída”, declarou a produção da série da Fox/National Geographic ao Deadline.

Toda essa preocupação de ambas empresas são para que a nova temporada do seriado “Cosmos” não tenha uma rejeição por parte da audiência em virtude das acusações sobre Tyson,  e para uma proteção das supostas vítimas do assédio, é iminente que o mesmo seja afastado do desenvolvimento do projeto caso as acusações sejam confirmadas.

As acusações estão se tornando recorrente na vida do astrofísico. Em 2017, a musicista Tchiya Amet acusou Tyson de tê-la estuprado quando ambos ainda estavam na faculdade. Como o crime tinha prescrito, nenhuma investigação foi feita.

O astrofísico ficou bastante conhecido na web devido a diversos memes vinculados a sua imagem e um stand up que ele elaborou para refutar afirmações do rapper B.o.B que afirmava que a terra era plana:

Tyson refutando o rapper B.o.B

 

 

Gamernéfilos, novas atualizações sobre o caso que de assédio sexual envolvendo Neil Degrasse Tyson você encontrará em nosso site, fiquem ligados.

2 COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.