crítica house of the dragon crítica A Casa do Dragão house of the dragon a casa do dragão a casa do dragão crítica house of the dragon crítica assistir a casa do dragão assistir house of the dragon a casa do dragão hbo max house of the dragon hbo max
A Casa do Dragão - HBO Max

A Casa do Dragão (House of the Dragon) estreou neste domingo, apresentando seu prelúdio da famosa série Game of Thrones. Assim como em Game of Thrones, observamos uma série onde o desejo ou a ganância pelo mesmo trono de ferro dominam. Os minutos iniciais induziram a nós, o uso da imaginação sobre se realmente o rei teria um filho do sexo masculino, conforme sonhou e tem como premonição.

Embora apresentando um início lento, o episódio 1 de A Casa do Dragão (House of the Dragon) entrega contexto a Westeros, em um momento da história relativamente pacífico, antes das guerras e distúrbios que se seguirão. Não soa como uma cópia de GOT, fornecendo uma história contida, porém, repleta de violência exagerada e cenas de sexo que superam a série original. O episódio 1 é uma abertura para uma história com potencial, no entanto, isso garante um bom futuro?

Crítica: A Casa do Dragão episódio 1 - A Dança começou

Embora saibamos através dos livros o que irá acontecer, existe uma geração de histórias para se contar antes de chegarmos a esse ponto. Esses personagens serão construídos e expandidos para explicar melhor ao mundo que muitos já conhecem e amam, sua história e queda.

O mundo em A Casa do Dragão é envolvo em fantasia exibicionista, em comparação a série anterior, onde muitos mitos e magias eram envoltos em maior mistério. Aqui, os dragões são expostos demais, com muito mais tempo na tela. Por falar neles, a apresentação e animação em CGI ganhou grandes melhorias, mas ainda possui algumas pequenas falhas com um efeito ou outro mostrando que existe CGI demais e poderia ter de menos.

Crítica: A Casa do Dragão episódio 1 - A Dança começou

Perguntas sem resposta

Muitas perguntas surgiram ao longo do episódio , algumas foram respondidas, outras não. Ter uma série cujo foco principal é apenas uma família , dá liberdade aos criadores para escreverem personagens mais sólidos. Nos apegamos a Rhaenyra jovem. Ficamos fascinados sobre os próximos passos de Daemon. E o que se passa na mente de Alicent Hightower.

Nos deixamos levar pela emoção do que acontecerá a seguir. A atriz que interpreta Rhaenyra jovem, Milley Alcock entrega através de suas expressões o que nem precisa ser dito. Matt Smith, ator conhecido por papeis diferenciados, se entregou ao papel de Daemon e Daemon se tornou Smith. Boa parte do elenco parece promissor e desempenham bem seus papéis.

A série impressiona. Pela sua grandiosidade e ousadia por tentar, mesmo que de um jeito simbólico, se afasta do caminho pavimentado por Game Of Thrones para seguir e deixar seu legado. Existem uma série de ramificações e reviravoltas que serão importantes nos próximos episódios e o final do episódio 1 ,entrega um belo início do fim…em uma dança que será linda…e mortal.

Nota: 6/10

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre a série aqui pelo site!

a casa do dragao critica

Horário de estreia A Casa do Dragão (House of the Dragon)

O primeiro episódio da série estreou neste domingo, 21 de agosto, às 22hrs.

Onde assistir A Casa do Dragão (House of The Dragon)

A primeira temporada terá 10 episódios, exibidos semanalmente na HBO E HBO Max até dia 23 de outubro.

Elenco A Casa do Dragão (House of the Dragon)

No elenco estão estrelas importantes, que inclui Paddy Considine, Matt Smith, Emma D’Arcy, Milly Alcock, Steve Toussaint e Rhys Ifans.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.