A Mulher do Viajante do Tempo episódio 5 crítica hbo série
A Mulher do Viajante do Tempo (Divulgação / HBO)

A série A Mulher do Viajante do Tempo apresentou a pouco seu episódio 5 na HBO e na HBO Max, com Clare conhecendo o velho Henry, pela primeira vez, na clareira.

Na série, acompanhamos Henry, um rapaz com um poder especial: viajar no tempo. Porém, ele não tem controle sob a anomalia, tendo que passar por momentos complicados envolvendo sua vida, trauma e o amor. Tudo isso, ligado a Clare, sua esposa, a qual sempre soube que seria, desde a primeira vez que se conheceram.

O elenco da série conta com Rose LeslieTheo JamesKate SiegelJosh Stamberg, entre outros nomes.

ATENÇÃO: ABAIXO, DETALHES E SPOILERS DO EPISÓDIO 5!

Imagina tu se apresentar para a família igual Henry se apresentou para a de Clare?

Seria trágico, se não fosse cômico.

O episódio 5 da série, o penúltimo antes do derradeiro da temporada, teve um tom muitos mais cômico, mas, não menos importante, que os episódios anteriores.

Muito pelo contrário, esse episódio trouxe um assunto e temas muito delicados, como o de qual maneira enxergamos as coisas quando temos uma ingenuidade maior.

Entretanto, analisando criticamente, a forma como “enxergava de outra maneira”, dita por Clare, foi superficial e jogada, sem muita explicação.

Dois destaques são importantes. A cena do almoço, onde o melhor tom cômico possível foi aplicado, me surpreendeu. Clare contando que bateu em Henry sem motivo, e ele chegando totalmente quebrado, foi uma cena necessária.

Outro é que, em pleno Dia dos Namorados, tivemos uma destruição nos corações dos solteiros. Henry cortou seu cabelo, para ficar parecido com seu eu do futuro, pelo motivo mais bonito existente: o amor.

Nos moldes atuais, ele seria considerado “10 e faixa”, pela sua sagacidade e entregar exemplar a Clare.

Porém, como nem tudo é rosas, a amizade de Henry e Gomez deixa alguns fãs, principalmente leitores do livro, preocupados.

Gomez querer ficar incansavelmente com Clare é um dos destaques negativos apontados pelos fãs. Outro, diz a respeito da irmã da personagem principal, excepcionalmente nesse episódio.

Ela se jogar para o nosso viajante é algo inexistente no livro, visto que a garota tinha medo, e não curiosidade, a respeito de Henry.

Em suma, tivemos um bom episódio, que traz muitas curiosidades a respeito do final, e também da esperança com uma possível 2ª temporada.

Veja o trailer do episódio 5 de A Mulher do Viajante no Tempo abaixo:

Por fim, assista à série A Mulher do Viajante do Tempo todos os domingos, às 22h, na HBO e na HBO Max.

Confira a cobertura completa sobre A Mulher do Viajante no Tempo (The Time Traveler’s Wife) aqui no MeUGamer!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.