Better Call Saul 6x09 crítica netflix episódio 9
Better Call Saul (Divulgação / AMC)

Better Call Saul apresentou na Netflix o episódio 9 da 6ª temporada (6×09), que trouxe algumas conclusões, e toda a crítica você confere aqui.

O episódio contou com todos os pingos nos is, e também o possível desfecho de Kim Wexler.

Na 6ª temporada, parte 2, temos Bob Odenkirk como Saul Goodman, Rhea Seehorn como Kim Wexler, Jonathan Banks como Mike Ehrmantraut, Tony Dalton como Lalo Salamanca, Giancarlo Esposito como Gustavo Fring Mark Margolis como Hector Salamanca.

ATENÇÃO: As opiniões e crítica a seguir contém spoilers do episódio 6×09 de Better Call Saul!

Como é bom gostar de Better Call Saul!

Quando o episódio começa com uma música melancólica, sem diálogos, apenas imagens, já sabemos que será maravilhoso.

O novo episódio da série foi uma verdadeira conclusão, com vários pingos nos is, e respostas inclusive deixadas por Breaking Bad.

Vários arcos se formaram no episódio, e começo falando do de Gus Fring.

O personagem mais aterrorizante da série, por seu lado simpático, também consegue prender a nossa atenção em cada cena. A construção da cena, onde o mesmo vai conversar com Don Eladio, com Hector Salamanca junto aos gêmeos, cria a primeira tensão do episódio.

Na passagem, todos os movimentos feitos por ele dão certo, e todos os álibis o eliminam da morte de Lalo. A única coisa que não passou despercebida por Eladio foi o ódio, instaurado em Gus, e isso pode ser o causador das consequências vistas posteriormente em Breaking Bad.

O adeus a Kim?

Andando para a segunda passagem, temos a emocional carga de Kim e Jimmy no velório de Howard. Quando ela mente para proteger a ela mesmo e Jimmy, na frente da esposa, agora viúva de Howard, ela chega na “gota d’água”.

Essa opção dela que faz o episódio e consequências devastadoras começarem a acontecer na vida de Jimmy.

Quando ela, já no final, abandona a profissão de advogada, e arruma suas malas em seu quarto, Jimmy percebe que ficará desolado.

Ambos falam eu te amo, entretanto, isso não basta. O amor dos dois machucou muitas pessoas, e provavelmente machucaria muitas outras por consequência.

É nesse momento que Kim vai embora, e nós não sabemos se ela retornará. Improvável, talvez ela faça apenas mais uma “pontinha” nos episódios finais.

Para quem estava com medo dela dessa forma acabar morrendo, pelo menos por hora, pode ficar tranquilo.

Terminamos o episódio com Jimmy sozinho, com uma meretriz em sua enorme casa. Pouco preocupado para a vida, apenas para o trabalho, ele vai para sua vida monótoma que vimos em Breaking Bad.

A propaganda sagrada de “Better Call Saul”, e ele sentado assim em seu clássico escritório, preparado para advogar com os criminosos, encerra magistralmente a vida de Jimmy McGill.

É válido destacar, que teremos participações especiais dos lendários Bryan Cranston como Walter White e Aaron Paul como Jesse Pinkman em algum momento da parte 2 da 6ª temporada.

Por fim, assista ao episódio 9 da 6ª temporada (6×09) de Better Call Saul agora, na Netflix.

A cobertura completa da série, com críticas e trailers, você acompanha aqui no MeUGamer!


Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.