The Mandalorian 3ª temporada crítica
The Mandalorian (Divulgação / Lucasfilm)

Se encerrou nessa quarta-feira (19) a 3ª temporada de Star Wars: The Mandalorian no Disney Plus, e a crítica com spoilers você confere mais abaixo.

Sem dúvidas, essa foi a temporada mais abaixo dentre as três lançadas, mas isso não significa necessariamente que foi algo ruim.

Crítica – 3ª temporada de The Mandalorian (2023)

Quando lembramos o que foi a segunda temporada, elogiada por conseguir manter o sucesso da primeira temporada, bem como por seu compromisso com a história e a qualidade visual, talvez tenhamos que nos lamentar pela nova temporada da série.

Mesmo com episódios mais curtos, incluindo o final com menos de 35 minutos, tirando os créditos, a temporada não teve o agrado geral da nação fã de Star Wars, e há alguns motivos por trás disso.

Desde o início, estávamos vendo algo muito superficial, com histórias pouco envolventes e pouco carisma naqueles coadjuvantes principais.

Para quem não desistiu no início, viu a história evoluir com um novo personagem assumindo quase que a parte principal da série: Bo-Katan Kryze. Ela chegou, e com o aval das forças mandalorianas, passou a integrar o time de Mando, se tornando inclusive a líder em diversos momentos. O destaque dessa liderança foi comprovado em um episódio no meio da temporada, onde tivemos ela liderando uma equipe de resgate a um menino, filho de um dos Mandalorianos em sua base, capturado por uma espécie de dragão.

O destaque da temporada ficou, em aspectos técnicos, para a trilha sonora e fotografia, que são elementos primordiais em Star Wars, e que são bem utilizados ao longo dos oito episódios.

Como destaque pessoal, não há como deixar de notar o crescimento da relação entre Grogu e Mando (Pedro Pascal), que agora, como revelado no final do episódio 8, são pai e filho. Isso mesmo, agora é oficial: Din Djarin assumiu Grogu, para que ele possa começar a ser um Mandaloriano como ele.

É possível que esse seja o arco de uma nova temporada, caso ocorra. Entretanto, a preocupação maior dos fãs não está no anúncio, e sim na virada de chave e na qualidade, que faltou em vários aspectos da nova temporada.

O vilão e a rapidez no encerramento de The Mandalorian

Para aqueles que gostariam de ver mais Giancarlo Esposito como Moff Gideon, o vilão da série, infelizmente saíram decepcionados. O grande ator, com atuações extraordinárias em Breaking Bad e Better Call Saul, não conseguiu ter tempo o suficiente de tela, e é claro, isso não é culpa dele.

A escolha por colocá-lo somente como ‘co-principal’ no penúltimo episódio da temporada, atrapalhou e muito o andamento de sua história, que deixou a desejar.

No episódio final, parecíamos estar vendo um estranho, que teve poucos minutos de tela até a luta final contra Mando e Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff). Grogu, salvou a pele dos dois, usando a força para proteger da explosão no lugar em que estavam, que também aconteceu de forma rápida e pouco convincente.

Após toda a festa após a missão ser cumprida, ficou no ar, e vai acontecer, a ideia de Mando, junto a Grogu, trabalharem para a Nova República, em casos ‘mais leves’ como caçador de recompensa, por baixo dos panos.

Como citado, é uma questão a ser levada para uma possível 4ª temporada.

Jon Favreau comentou que os fãs não se decepcionariam com o final, eu discordo. Às vezes, um final medíocre nos dá mais indignação do que um final propriamente ruim. E foi isso que aconteceu.

Mesmo com Andor sendo excepcional, Star Wars deve se reerguer quanto antes, para sua legião de fãs em todo mundo sorrir verdadeiramente, novamente.

Como deve ser!

Além da nova temporada, você pode curtir todas as produções Star Wars no Disney Plus, incluindo filmes, séries e desenhos, que oferece uma oferta especial a novos assinantes, por apenas R$27,90 mensais, e clicando aqui, você garante agora essa promoção do streamimg.

Dessa forma, após ler a crítica, você pode assistir ou reassistir à 3ª temporada de The Mandalorian completa, somente no streaming do Disney Plus.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.