Vale dos Esquecidos episódio 1 crítica HBO Max
Vale dos Esquecidos (Divulgação / HBO)

O episódio 1 de Vale dos Esquecidos já está disponível na HBO Max, com a pegada de um terror brasileiro diferente, e abaixo, você lê a crítica.

Na série, um grupo de jovens estavam caminhando por uma floresta durante o fim de semana, quando se perderam. A procura de abrigo, eles encontram um local chamado Vale do Sereno, mas com um pequeno detalhe: o vale não aparece no mapa e é coberto por uma longa camada névoa.

Criada por Fábio Mendonça e Antônio Tibau, a série tem em seu elenco Caroline Abras, Daniel Rocha, Juliana Lourenção, James Turpin, Felipe Velozo, Jiddu Pinheiro, Julia Ianina, Marcos de Andrade, Roney Villela, Thais Lago e Carolina Mânica.

Crítica: Vale dos Esquecidos (episódio 1 – Adeus Civilização)

Chegando com certa expectativa, após uma boa pré-divulgação, a série estreou seu primeiro episódio, e já trouxe sua identidade própria, em uma nova produção brasileira.

Na visão geral, o saldo do episódio inicial foi positivo. Mas, há ressalvas.

Os primeiros 20 minutos, poderiam ser mais cativantes e dinâmicos. Os personagens, todos, sendo apresentados tirou um pouco do ritmo que ficaria, em seguida, acelerado.

E como há padrões, a série segue uma linha consistente na procura de achar seu lugar e criar um clima de tensão e suspense logo no episódio de estreia, sendo inteligente.

E isso é muito bem mostrado na série. Elementos que criam automaticamente climas de tensão são bem abordados, principalmente no terço final. Os mistérios envolvendo, principalmente, os personagens de Caroline Abras e Daniel Rocha seguram o público em algo poucas vezes visto em produções nacionais.

Há muitas coisas sem explicação, e por ser um primeiro episódio, é completamente aceitável. A função do episódio, que era criar algo para chamar o público a continuar assistindo, na minha visão, foi cumprido.

Não há muito mais o que destacar, além de citar o bom trabalho de direção, e o envolvimento com o suspense criado. O 2º episódio, terá uma missão importante, que vai ditar se muitos continuaram ou não, envolvidos com a série.

Nota crítica: Para o episódio 1 de Vale dos Esquecidos, fecho com a nota 7/10.

Por fim, a série Vale dos Esquecidos está disponível com seu episódio 1 agora, na HBO Max.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.