Echoes final explicado Netflix
Echoes (Divulgação / Netflix)

A minissérie Echoes estreou nessa sexta-feira (19) na Netflix, e por sua dualidade de personagens, causou muitas dúvidas, e por essa razão, explicaremos no final explicado logo abaixo.

Como Echoes é uma série que se concentra nas irmãs gêmeas idênticas Leni e Gina McCleary (ambas interpretadas por Michelle Monaghan), pode ficar muito confuso rapidamente. Começando como um mistério aparentemente convencional, onde um gêmeo desaparece rapidamente, vira de cabeça para baixo quando descobrimos que as gêmeas Leni e Gina gostam de trocar de vida, ocasionalmente.

Logo se torna muito confuso e complicado acompanhar quem é quem, muito pelo design. No final da série, há muitos mistérios para explorar e perguntas levantadas, algumas respondidas e outras não. Abaixo, mostramos alguns dos maiores mistérios da temporada.

Final Explicado – Echoes da Netflix

A seguir, teremos spoilers da minissérie, com perguntas e respostas que você pode ter no fim.

No episódio final de Echoes, Gina e Leni escapam de sua casa de infância, incendiada, deixando o corpo de seu pai Victor dentro. Victor morreu minutos antes do incêndio começar, devido a um problema cardíaco.

Gina está desesperada para fugir de sua irmã, percebendo que ela vem tentando controlar sua vida desde que eram crianças – e até mesmo assassinou Dylan para tentar impedir que Gina fugisse. Leni persegue Gina pela floresta e diz-lhe que quer que sejam apenas as duas novamente.

Elas acabam brigando em um rio e Leni revela a Gina que, anos antes, ela viu seu pai matar sua mãe afogando-a no banho (o que explica os flashbacks de afogamento que vimos ao longo dos episódios). Gina então diz a Leni que Victor havia afogado sua esposa a pedido dela; ela estava doente e queria morrer em seus próprios termos.

Essa revelação choca Leni, pois a morte de sua mãe foi o motivo pelo qual ela quis manter Gina tão perto todos esses anos. Ela implora para Leni “voltar” para ela, mas Gina se recusa e se joga da cachoeira.

Em seguida, cortamos para Leni sendo entrevistada pela polícia, sendo revelado que Gina é dada como morta. Leni está agora sob suspeita pelo assassinato do homem na igreja anos antes.

Leni foge e consegue pegar um voo para a Austrália usando um passaporte falso que Gina havia feito quando planejava fugir com Dylan. Uma mulher que trabalha no aeroporto pergunta a Leni se ela estava no aeroporto alguns dias antes. Ela diz que uma mulher que se parece com Leni embarcou em um voo, insinuando que Gina ainda está viva e conseguiu fugir.

Os fãs vão lembrar que durante seu último ano vivendo como Leni, Gina estava aprendendo a mergulhar. Ela e Dylan praticaram mergulho em águas selvagens para que seu treinamento a tivesse servido bem quando ela pousasse no fundo da cachoeira.

A pergunta final

A cena então corta para Charlie em uma leitura de livro, narrando uma passagem. Ele escreveu um livro sobre suas experiências com Leni e Gina. Uma mulher — Leni ou Gina — chega à leitura usando um grande chapéu e óculos escuros e pergunta a Charlie se o corpo de Gina já foi encontrado. Mais tarde, a mesma mulher entra na casa de Charlie e ele não se surpreende ao vê-la.

Charlie pergunta à mulher se era ela na leitura do livro e ela diz que não, mas nunca temos certeza se ela está dizendo a verdade. Charlie diz a ela: “Eu vou descobrir, você sabe, qual você é.”

A mulher responde: “Talvez. Talvez eu nem saiba mais.”

Ela dá a entender que a história não acabou quando ela diz a Charlie que ela tem “muitas contas a acertar”. A série termina quando ela acrescenta: “Começando com você, Charlie”.

Então, foi Leni ou Gina que visitou Charlie? E a mesma mulher estava lendo o livro ou os dois gêmeos voltaram? As respostas permanecem um mistério por enquanto, mas a cena final deixa a porta aberta para uma segunda temporada, mesmo que ela seja anunciada como minissérie.

Por fim, assista à série Echoes agora, no streaming da Netflix.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.