Game of Thrones: Análise episódio 01 da oitava temporada
Game of Thrones: Análise episódio 01 da oitava temporada

Os principais acontecimentos do primeiro episódio da oitava e última temporada de Game of Thrones, que estreou domingo (14), na Hbo.

Continua após a publicidade.

Iniciamos a temporada com uma referência ao início de Game Of Thrones, um menino observa os principais personagens chegando a Winterfell, uma referência a Bran quando novo observando a chegada do Rei a Winterfell sendo recepcionado por seu pai, Ned Stark. Observamos a chegada de Jon Snow e Daenerys Targaryen ( juntamente com seus dois dragões), Gendry, Tyrion e Varys.

Todos Starks sobreviventes finalmente no mesmo local, Sansa, Arya , Bran e Jon , um dos encontros mais esperados entre os fãs da série. Enquanto isso, em Porto Real, Cersei planeja a morte de seus irmãos (Jaime e Tyrion) , enviando a balestra utilizada por Tyrion para matar seu pai, algo que toma Bronn de surpresa, Bronn será o encarregado de executar o serviço. Passamos para Euron Greyjoy, tomando o lugar de Jaime na cama de Cersei. Enquanto Euron aproveita alguns momentos com Cersei, theon resgata sua irma Yara, presa por Euron, possibilitando que a mesma possa reivindicar o trono de sal. Finalmente , Samwell Tarot e Jon voltam a se reunir , Sam acaba sabendo através de Daenerys que seu pai e irmão foram mortos por ela e não reage bem a notícia.

Sam ao conversar com Bran, acaba descobrindo o elemento chave do desfecho da série, revelando a Jon que ele é o herdeiro legítimo do Trono de Ferro e filho de Rhaegar Targaryen. E Daenerys , com a revelação, é sua tia! Todos que acompanham a série já sabiam desse desfecho, porém o momento em que Jon conhece a verdade era um dos momentos mais esperados desta temporada final. Jon reage com surpresa a notícia e não obtemos a resposta imediata de qual será a atitude dele após a grande revelação. Posteriormente, somos apresentados a uma das cenas mais fortes da série, no castelo abandonado de Lavar Hearthstone, Beric Dondarrion, Thormund e Edd descobrem um símbolo arrepiante deixado pelo Senhor da Noite.

Um jovem assassinado, chamado lorde Umbert, a única pessoa que restou no castelo. Para surpresa de todos , o menino pendurado na parede com partes de corpos formando o símbolo retorna a vida, como um morto vivo. Todos ficam aterrorizados. O desfecho do episódio se dá com a chegada de Jaime Lannister em Winterfell, Bran é o primeiro a recebê-lo. Está cena tem um impacto significativo, pois foi Jaime quem empurrou Bran para a morte de cima de uma torre, mas o mesmo sobreviveu, porém paralítico por todo sua vida.

Como será o confronte de Jaime e Bran? Como Jon resolverá seu dilema junto a Daenerys e o Trono de ferro? Conseguirá Cersei eliminar seus irmãos?Como Jaime será recebido por Sansa, Arya e Jon Snow? Conseguirá Yara reivindicar o Trono de Sal? Como será o confronto dos vivos contra o exército de mortos do Rei da Noite? O inverno chegou….

Meu Gamer divulgará os últimos acontecimentos de Game Of Thrones, acompanhando o desfecho épico de uma das séries mais comentadas e amadas de todos os tempos. A série acalçou o trending no Twitter, com mais de 5 milhões de mensagens postadas na plataforma.

A temporada final de Game of Thrones é transmitida aos domingos pela HBO, às 22h. Os novos episódios também são disponibilizados semanalmente no serviço de streaming HBO.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.