Game of Thrones pode ser sádico e encantador ao mesmo tempo. Não a tempo para momentos de tranquilidade e o episódio deste domingo, demonstrou que a guerra está longe de terminar. 

Iniciamos o episódio de forma fúnebre, com corações partidos em todo norte.  Jon, Arya, Sansa, Daenerys e os sobreviventes, observam muitos de seus amigos e companheiros serem cremados. 

Após momentos de luto, como não poderia deixar de ser, todos comemoram o fato de terem sobrevivido e exterminado o maior mal que o mundo já viu. Porém, Daenerys continua preocupada com o risco de perder o trono para Jon, observando sua crescente popularidade. Ela pede a Jon que mantenha em segredo a sua origem e direito ao trono, mas Jon diz que seus irmãos do norte, necessitam saber a verdade. Jon opta por contar a Arya e Sansa a verdade sobre sua origem, cabendo a Bran , descrever toda a história (a cena não é mostrada, apenas deduzimos).

Nesse meio tempo, durante a festa,  Gendry recebe o titulo de lorde (uma tática de Daenerys para que Gendry permaneça do seu lado) e procura Arya, que trata de informar a Gendry que não está em seus planos a possibilidade de se tornar uma Lady e manter um romance , como ele deseja. 

Voltando ao salão de comemorações, Jaime descobre que Brienne é virgem, após uma brincadeira de perguntas e bebedeira juntamente com seu irmão, Tyrion. Acompanhamos Brienne sair do salãoa cena será concluída com os dois nos aposentos de Brienne, Jaime propondo que continuem a beber, mas um clima surge e os dois começam a se beijar. Brienne perde sua virgindade, porém a tristeza nos olhos de Jaime esconde uma decisão muito difícil que irá tomar…

Jaime abandona Brienne e o norte, dizendo que é uma má pessoa e deve permanecer ao lado de sua irmã, Cersei, seja lá o destino que a aguarde. Brienne se desespera, mas nada pode fazer. 

Arya também decide partir com Cão de Guarda, seguindo rumo ao encontro de Cersei

Quando Daenerys chega a Kings Land, Euron Greyjoy atinge um de seus dragões mortalmente, que cai ao mar sangrando, deixando Daenerys surpresa. Ela desvia das outras  flechas em Euron, que voa para longe. Euron também consegue destruir a frota de barcos de Daenerys, Missandei (fiel escudeira de Daenerys) é capturada.

Ao chegar em terra firme, Daenerys aparece com verme cinzento e Tyrion em frente as muralhas , onde Cersei aguarda, juntamente com uma guarda pronta para atacar. Uma negociação é tratada pelos dois representantes da mão da Rainha, como nenhum dos dois chega a um acordo, Tyrion, em um ato de desespero, implora a Irmã um acordo com Daenerys, a resposta de Cersei é a morte de Missandei, decapitada na frente de todos por Montanha.

Terminamos o episódio com a fúria de Daenerys ao observar Cersei….e concluímos que seus planos de queimar Kings Land é certo, mesmo que muitos inocentes possam morrer pelo caminho.

Será que Daenerys terá o mesmo destino de seu pai e irá enlouquecer matando a todos? Ou seu amor por Jon Snow mudará o  rumo da história? Faltam apenas dois episódios para o desfecho de uma das maiores séries de todos os tempos… 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.