Game of Thrones: Episódio final frustra parte dos fãs da série
Game of Thrones: Episódio final frustra parte dos fãs da série

Game of Thrones terminou….E…. Todos aguardavam o tão esperado desfecho de Game of Thrones e a decepção, aparentemente, tomou conta do público que assistiu o final da série na noite anterior. Confira nosso review abaixo:

Muitas vezes pensamos que o final deva ser ser algo que gostamos. Entretanto, o ideal não seja o que queremos e sim o que a história necessita. Um final de série autêntico, deve preceder aos personagens que a preencheram.

Será que Game of Thrones, atingiu a meta?

Daenerys Targaryen foi morta por seu sobrinho, até então amante, Jon Snow;Jon, influenciado por Tyrion, eliminou Daenerys para livrar a todos de sua ambição assassina. Daenerys, que, finalmente, estava diante do trono, não teve a oportunidade de sentar no trono de ferro, algo que sempre desejou.

Tyrion Lannister  Game of thrones temporada 8
Tyrion Lannister / foto reprodução Hbo

Seu corpo foi levado para longe por Drogon, que , antes de partir, destruiu o trono de ferro, talvez uma forma simbólica dos roteiristas de demonstrar que Drogon quis eliminar o que realmente matou sua “mãe”, a ambição pelo trono. Bran Stark, tornou-se o rei de Westeros, Arya Stark partiu para lugares desconhecidos, no desejo de conquistas o mundo não visto.

Arya Stark Got última temporada
Arya Stark / foto reprodução Hbo

Jon, após julgamento, foi banido para a “Patrulha da Noite”; porém, o final indica que ele resolveu se unir aos selvagens além da muralha. Sansa Stark como a Rainha do Norte, fechando o arco de sua personagem de forma correta, como era esperado. Tyrion virou a mão do rei de Bran, traçando seu destino, mais uma vez, como conselheiro. Ademais, muitas questões ficaram em aberto, decepcionando os fãs com a morte de Daenerys. O fato de Jon Snow não assumir o trono, o destino de Drogon, entre outros.

O que terá acontecido? Bem, Game of thrones foi o programa mais complicado da televisão, que a HBO conseguiu administrar com suavidade, ambientado em um mundo denso, com profundidade suficiente para debater como os Lannisters ficaram tão ricos. George RR Martin, o autor dos livros cuja série se baseou, sempre desejou uma nuance em seus personagens e profundidade. Heróis não eram apenas heróis e bandidos não eram simplesmente ruins. Isso foi obtido nas primeiras cinco temporadas da série. A partir do momento em que a série seguiu e os livros foram interrompidos, as coisas mudaram.

As temporadas pareciam apressadas, arcos que deveriam ter semanas, duravam apenas horas. Por um lado, o erro dos showrunners DB Weiss e David Benioff em concluir o mundo de George RR Martin pode influenciar o autor a concluir de forma mais rápida seus livros. Os fãs, agradecem.

Qual será o novo desafio da HBO para compensar a audiência que GOT deixará em sua grade de programação, nós do Meugamer esperamos novidades a altura dessa obra mítica.

Gamernéfilos, gostaram da oitava e última temporada de Game of Thrones? Deixe nos comentários suas opiniões, o positivo e o lado negativo desse grandioso espetáculo.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.