“Game of Thrones” parecia bem sombrio este domingo....em vários sentidos....
“Game of Thrones” parecia bem sombrio este domingo....em vários sentidos....

“Game of thrones” esteve sombrio neste domingo e cheio de terrores, mas principalmente, bem escuro… O episódio cujo título foi “A longa Noite”, causou uma certa dificuldade ao telespectador que assistia por conta de sua fotografia extremamente escura durante a batalha. Quando Jon Snow, Daenerys e turma finalmente enfrentaram o Exército de Mortos na Batalha de Winterfell, os telespectadores ficavam olhando para a tela tentando descobrir o que exatamente estava acontecendo, porque a tela estava tão escura.

A fotografia escura não deixava distinguir quem lutava pelos vivos e pelos mortos, pois os mesmos apareciam apenas com silhuetas escuras. O duelo dos dragões foi obscurecido pelas nuvens e a fuga de Arya por sua vida percorreu os cantos mais escuros e claustrofóbicos de Winterfell.

Melisandre fez sua parte, acendendo brevemente as espadas dos Dothrakis e enchendo Winterfell de chamas propretoras. Mas o único lugar que parecia ter alguma luz consistente era a cripta, onde mulheres, crianças, Varys e Tyrion Lannister esperavam a batalha, banhados pelo calor das tochas. Enquanto a escuridão das cenas do episódio foram motivos de críticas para muitos, momentos emocionantes foram exibidos na tela. Emocionante a cena das espadas flamejantes dos Dothraki no primeiro confronto com os mortos, foi aterrorizante a luz espadas sumindo no horizonte enquanto o confronto acontecia.

Quando Daenerys e Jon finalmente atacam os mortos com seus dragões, os pilares de fogos percorrendo o campo de batalha ofereceram a luz necessária, tanto para os guerreiros, quando para quem assistia a série. Arya Stark foi a grande heroína da noite, derrotando o Rei da Noite e elimando a maior ameaça que o mundo já conheceu.

Grandes perdas foram sofridas: Melisandre (feiticeira, personagem temido e odiado por muitos nas temporadas iniciais, mas que encontrou sua redenção ao ressuscitar John Snow), Theon Greyjoy ( até o último momento protegendo Bran e selando seu destino ,como fiel protetor da casa Stark), a meninha guerreira com alma de adulta (cuja bravura a fez derrotar um gigante antes de morrer) Lyanna Mormont, Sor Jorah Mormont (fiel escudeiro de Daenerys), Lorde Beric Dondarrion (cujo objetivo de ter retornado a vida através do senhor da luz, foi ajudar a Arya a sobreviver e ter a oportunidade de matar o Rei da Noite, conforme previsão da bruxa Melisandre), Edd Tollet e Viserion ( um dos dragões de Daenerys, dragão revivido na ultima temporada se transformando em um dragão morto-vivo de gelo, utilizado pelo Rei da Noite.

Agora que o exército de mortos foi eliminado a aliança do norte segue para Porto Real, cujo objetivo é derrotar a rainha Cersei. Como em Porto Real os dias são ensolarados e o inverno não chegou….conseguiremos assistir ao desfecho pela guerra do trono de ferro com tranquilidade….ou não….

Pois se algo que Game of Thrones não entrega, é a paz e a certeza absoluta que dias melhores virão….

O quarto episódio da oitava e última temporada da série da HBO vai ao ar no domingo (05), às 22h (horário de Brasília).

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.