HBO anuncia 'Pátria' a primeira série espanhola
HBO anuncia 'Pátria' a primeira série espanhola

São Paulo, 24 de outubro de 2018 – A HBO Europe em colaboração da HBO Latin America, anuncia Pátria, primeira série original espanhola. A série é adaptação do romance homônimo do escritor espanhol Fernando Aramburu. O livro conta mais de 30 anos da vida no País Basco e os problemas causados pelo terrorismo, a série será centrada na história de duas famílias divididas pelos conflitos.

A HBO está dando um passo importante no país, já que sua concorrente direta, lançou duas séries recentes de grande sucesso “La Casa de Papel” e “Elite“, ambas da Netflix.

 

“Dediquei quase um ano para adaptar PÁTRIA para a televisão. Agora temos que dar vida a estes personagens e recriar aquele doloroso passado em alguns dos lugares onde ocorreram fatos semelhantes aos contados nesta obra de ficção. Felizmente, a HBO me permitiu ter uma equipe técnica e artística excepcional, que também tem um grande compromisso com essa realidade”, comenta o produtor e roteirista Aitor Gabilondo.

Adaptação escrita e produzida por Aitor Gabilondo, criador de El Príncipe e Vivir sin Permiso. Com direção do argentino Pablo Trapero (La Quietud, El Clan, Elefante Branco), vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza, dirigirá a série, acompanhado por Félix Viscarret (Bajo las Estrellas, Vientos de La Habana).

A adaptação contará com oito episódios de uma hora de duração, com previsão para início das filmagens em 2019, no norte da Espanha. Porém, só deverá estrear na HBO em 2020. De acordo com as informações da empresa.

Breve mais novidades sobre Pátria nova série original espanhola da HBO.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.