House of the Dragon episódio 3 crítica a casa do dragão episódio 3 crítica
House of the Dragon - HBO Max

House of the Dragon (A Casa do Dragão), HBO Max, apresentou um episódio 3 ainda com questões familiares, porém, retornando ao bom e velho combate.

Após dois episódios lentos, o episódio 3 investiu em momentos de ação, retornando ao bom e velho combate, o qual Game of Thrones sempre costumava investir. Devo ressaltar que House of the Dragon não decepcionou neste ponto.

O recurso de avanços no tempo são frequentes desde sua estreia e a série não deixou tal elemento de lado, apresentando outro avanço no tempo. Após a proposta de casamento do Rei Viserys, adicionou uma dinâmica ímpar aos principais relacionamentos da série, como a amizade entre Rhaenyra e Alicent e o relacionamento de Sor Otto Hightower com sua filha e o Rei.

Grande parte do episódio girou em torno da dinâmica entre o rei e Rhaenyra. Essa dinâmica continuará ,fascinante, entregando a reminiscência de monarcas ao longo da história.

A passagem no tempo permitiu também que se cubra uma quantidade grande de história e possamos observar os personagens em diferentes pontos de seu crescimento. As atrizes Milly Alcock e Emily Carey realizam um trabalho fascinante com suas interações jovens, fornecendo um calor em sua amizade (que não existe no livro), mas também uma sensação de quebra e atrito. Será intrigante observar o relacionamento conforme avançamos na história.

House of The Dragon - Crítica: episódio 3 apresenta retorno de fogo e sangue!

Matt Smith como Daemon Targaryen

Em primeiro lugar, temos um jogo além da linha de sucessão, principalmente com o personagem de Matt Smith e a guerra que ele trava sem sucesso. Em segundo lugar, as sequências de batalha foram impressionantes e a atuação de Smith indica que o ator aproveitou o centro do palco e entregou o máximo de sua performance.

Acima de tudo, as sequências provam que a série não perdeu nada da ação sangrenta visceral que ajudou a impulsionar o sucesso de Thrones e pode-se imaginar que isso é apenas um aperitivo para sequências maiores. Além disso, as batalhas não são gratuitas no universo de Martin. Todas tem seu peso e são impactantes.

O “Segundo de Seu nome” tem um impulso narrativo maior, adicionou camadas extras a dinâmica da família real, possui cenas políticas intrigantes e aumentou todas as apostas. As performances ajudaram na entrega da intriga. Até o momento, House of the Dragon episódio 3, acrescentou pontos , entregando mais um episódio excelente.

7/10

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre House of the Dragon (A Casa do Dragão) aqui pelo site!

Onde assistir A Casa do Dragão (House of The Dragon)

A primeira temporada terá 10 episódios, exibidos semanalmente na HBO E HBO Max até dia 23 de outubro.

Elenco

Em suma, no elenco estão estrelas importantes, que inclui Paddy Considine, Matt Smith, Emma D’Arcy, Milly Alcock, Steve Toussaint e Rhys Ifans.

Horário de estreia do episódio 4 de A Casa do Dragão (House of the Dragon)

Por fim, o primeiro episódio da série estreia neste domingo, 11 de setembro, às 22hrs.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.