Michele Clapton, a mulher por trás dos figurinos de “Game of Thrones”.
 

Michele Clapton “A mulher” por trás dos figurinos de “Game of Thrones”; Quando assistimos a série Game of Thrones, da Hbo, a impressão que temos é de imersão, de um mundo cheio de detalhes, entre eles, os detalhes dos figurinos ganham vida e destaque. Tudo em “Game of Thrones” é grandioso e para acompanhar a riqueza de detalhes, a figurinista Michele Clapton, com sua mente brilhante, ficou a cargo desta empreitada, juntamente com sua equipe em um ateliê na Irlanda.

A equipe é composta por tecelões, costureiros, bordadeiras e armeiros. Michele, tem em seu currículo, 5 estatuetas do Emmy, além de inúmeros outros prêmios. Cada roupa é criada com o intuito de retratar exatamente como o personagem é, além de sua jornada.

Michele Clapton no Trono de Ferro /Foto reprodução

O guarda-roupa de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), no início formado com vestidos leves com cores pasteis e detalhes delicados, denotando fragilidade. Já na sétima temporada, ao chegar em sua terra natal, Pedra do Dragão, Daenerys aparece toda de preto e cinza, de colarinho alto e mangas compridas, pronta para a guerra e remete a vestimenta de batalha. Cersei Lannister (Lena Headey) também mudou, no início, vestidos majestosos de cores vivas, a partir da quinta temporada, após todo sofrimento pelo qual passou e as frequentes perdas em sua vida, o preto prevaleceu.

Sansa Stark (Sophie Turner), no início da série, apresentava vestidos feitos por ela própria, discretos e neutros, retratando sua inocência e admiração pelos pais. Com o tempo, a influência da família real fica evidente, com vestidos mais chamativos, mas que ainda refletem as incertezas vividas por ela. Atualmente, Sansa opta por roupas mais escuras e sóbrias, com vestidos bem amarrados, cintos e capas, associadas a representação do seu distanciamento dos homens e o controle de seu próprio corpo.

Para uma série tão complexa quanto “Game of Thrones”, limitar os figurinos a simples vestimentas sem sentido nunca foram opção. O figurino vai além de representar a época, ele transmite emoções, vínculos emocionais com suas casas através de símbolos e acompanham as personalidades, muitas vezes perturbadas, de seus personagens.

 

A oitava e última temporada de GOT vai ao ar pela HBO aos domingos e no HBO GO para assinantes na versão de streaming da plataforma.

Star Wars: 4 De maio amazon



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.