o que é palantír Os Anéis de Poder
Os Anéis de Poder (Reprodução / Amazon Studios)

No episódio 4 de Os Anéis de Poder (The Rings of Power), somos apresentados a uma esfera de cristal que a Rainha Regente Miriel se referiu como Palantír.

Foi a fonte da qual ela e seu pai, Tar-Palantir, vieram a saber sobre a desgraça que esperava Numenor. Galadriel chega à torre onde Tar-Palantir estava hospedado, na esperança de que ela pudesse falar com ele. Ela não sabia que ele estava em um estado deplorável e não era capaz de processar nada. Galadriel tinha vindo com uma única agenda: entender os medos da Rainha e, em seguida, fornecer-lhe os meios para superá-los.

A Rainha Regente a leva para a sala onde o Palantir foi mantido. Galadriel toca nele, e ela também vê o destino de Numenor. Galadriel diz que ela tinha tocado um Palantir antes também, e não era uma regra dura e rápida que tudo o que ele mostrou veio a ser verdade. Ela estava em negação. Ela não queria acreditar que algo tão devastador pudesse acontecer. Mas a Rainha Regente anula suas especulações. Ela diz a Galadriel que, conforme a visão, a desgraça de Numenor seria iniciada pela chegada de um Elfo.

Galadriel tinha chegado em Numenor, do nada. Ela estava destinada a ir para as Terras Idundos, mas decidiu mudar seu próprio destino. Ela pulou nos mares sundering e conheceu Halbrand. Mais tarde, ambos foram resgatados por Elendil e levados para Numenor, onde elfos foram proibidos de entrar.

Agora não é apenas uma série de coincidências. Havia um propósito por trás de seu encontro Halbrand (se ele realmente era isso) e Elendil, que todos conheciam, ainda jurou lealdade aos Elfos. Se fosse outra pessoa, além dos Fiéis, Galadriel nunca teria chegado às margens de Numenor.

Então, basicamente, com a vinda de um Elfo, isso significava que as visões que eram mostradas pelo Palantir se tornarão realidade.

Na trilogia de Peter Jackson, “O Senhor dos Anéis”, Frodo e seus amigos veem um grupo de elfos voltando de algum lugar. Eles tinham ido adorar um Palantir, no qual podiam ver Varda, o mais forte entre todos os Valar. Quem pode esquecer a última cena em que Frodo percebe que ele também teria que deixar a Terra Média com Gandalf e os outros.

O Palantir, que Elendil tinha em seu reino na Terra Média, também foi levado para aquela mesma nave. Havia duas funções básicas do Palantir, que poderiam ser avaliadas olhando para os eventos que aconteceram na trilogia “O Senhor dos Anéis”. A primeira função era, obviamente, comunicar-se. Funcionou como telepatia. Uma pessoa de um lado pensou algo, e o receptor do outro lado ouviu o que ele pensava. Além disso, um Palantir também poderia ser usado para ver pessoas e lugares.

O Palantir que a Rainha Regente tem Os Anéis de Poder estava contando a ela sobre um evento que aconteceria no futuro. Seu pai sempre pensou que algo poderia ter desencadeado o Valor, o que teria levado à destruição de seu amado reino, Numenor. Tar-Palantir estava certo em pensar assim.

De acordo com os relatos de J.R.R. Tolkien, foram os atos do faraó, que, sob a influência de Sauron, tentou entrar nas Terras Idutoras e causou a queda de Numenor.

Assim, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder tem seu episódio 4 disponível agora, no Prime Video.

Por fim, acompanhe todos os detalhes da série aqui no MeUGamer.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.