Periféricos Prime Video episódio 2 final explicado detalhes
Periféricos (Divulgação / Amazon Studios)

Periféricos estreou recentemente no Prime Video seu episódio 1 e 2, e levantou muitas perguntas, e por essa razão, separamos os detalhes principais que você precisa conhecer no final explicado mais abaixo.

A nova série original do Prime Video é baseada no livro homônimo de William Gibson, uma mistura de drama, suspense e ficção científica.

Periféricos conta a história de Flynne (Chloë Grace Moretz) e Burton (Jack Reynor), dois irmãos que vive numa realidade futura tão deslumbrante quanto ameaçadora. Filhos de uma mãe cega, Flynne e Burton com frequência precisam complementar a renda familiar. É nesse contexto que uma oportunidade surge. Burton, gamer experiente, se torna usuário beta de um novo jogo imersivo. No entanto, o universo digital vai muito além do metaverso e Flynne precisa assumir o controle quando seu irmão perde seu avatar em uma batalha que transborda para o mundo real.

Final explicado do episódio 1 de Periféricos

A série estreia em Londres, 2099, onde um adulto Wilf Netherton tem uma conversa enigmática com uma jovem Aelita West sobre salvar o mundo e manter votos. Aelita conclui literalmente saindo do corpo daquela garota. Mais tarde, vamos aprender que estes são androids conhecidos como Periféricos que podem ser controlados pelo seu usuário. 

À medida que a narrativa muda para as Montanhas Blue Ridge em 2032, fica claro que isso é um diorama da casa de Flynne e Burton Fisher. Eles vivem com sua mãe doente, Ella Fisher, e enquanto Flynne trabalha em uma gráfica 3D para pagar as contas, Burton faz o mesmo jogando jogos de V.R.

No decorrer desse primeiro episódio, a viagem para o futuro (que Flynne ainda não sabe) tem alguns efeitos adversos sobre Flynne. Então, ela faz uma viagem ao bar e toma um ar fresco. É aí que descobrimos que a cidade é administrada por Corbell Pickett e seus lacaios (que são responsáveis pela entrega de medicamentos que não estão prontamente disponíveis).

Durante os momentos finais do episódio 1, não só vemos Wilf (do futuro) dizendo a Flynne que ela e sua família estão em grande perigo, mas também descobrir que alguém do futuro contratou um bando de mercenários para atacar a casa de Flynne. Felizmente, na noite do ataque, Burton estava dando uma festinha com seus amigos marinhos.

E quando Flynne lhes conta tudo sobre o aviso do futuro e tudo mais, eles inicialmente riem porque soa absurdo. No entanto, só para ter certeza, quando Reece dispara um drone para verificar seus arredores, ele vê a verdade: um grupo de mercenários armados indo em seu caminho para matá-los.

Final explicado do episódio 2 de Periféricos

O episódio 2 começa com Cherise Nuland revelando que foi ela quem fez sucesso com Flynne na Dark Web via Daniel. Então vemos as consequências disso como um brutal tiroteio entre Burton e seus amigos contra os mercenários que estão fora, para obter Flynne. Há drones, e há alguns hackers envolvidos. E quando a munição deles está prestes a chegar ao fim. Connor aparece para ajudá-los a vencer a batalha.

Após esse momento, vemos um flashback de uma conversa entre Wilf (abreviação de Wolfgang) e Aelita, onde eles discutem sobre a pessoa que o contratou para localizá-la. Ela diz que o empregador de Wilf é do Instituto de Pesquisa (R.I.), do Clepto (que é sinônimo de roubo) e do Met (a Polícia Metropolitana da Grande Londres). E a conversa termina com Wilf pedindo a Aelita para vir e conhecer seu empregador.

No presente, vemos este empregador, Lev Zubov, contando a Wilf sobre o ataque a Flynne e sua família e como ele precisa falar com seu ‘periférico’ quando ela entra nele.

Como esperado, Flynne entra e pega a queda de Wilf enquanto explica o aspecto da viagem em tempo inteiro desta troca.

Mas para chegar onde a linha do tempo de Wilf está atualmente, uma versão dos eventos que aconteceram em sua linha do tempo estão prestes a acontecer no ano em que Flynne está. No entanto, uma vez que Wilf está enviando informações para o passado (linha do tempo de Flynne), ele está se ramificando e fazendo seu próprio futuro. Então, depois de um ponto, o futuro de Flynne não será o presente de Wilf.

Nos momentos finais do episódio, a pedido de Flynne, Burton vai ao Connor’s e pede-lhe para se juntar ao campo de defesa que estão montando em torno da casa fisher em caso de qualquer outro ataque. Falando sobre ataques, Daniel faz uma visita a Pickett em seu ‘sim’ e lhe dá $2.500.000 para matar Flynne e Burton. Enquanto isso, na casa de Fisher, Ella mostra sinais de recuperação completa, indicando assim que os medicamentos do futuro são legítimos.

Como a série trabalha muitos em questões temporais, linhas do tempo ramificadas e muita tecnologia que não conhecemos, é preciso aguardar e gradualmente ir entendendo a propostas e motivações de todos os personagens da série.

A série é criação de Scott B. Smith e é estrelada por Chloë Grace Moretz, Gary Carr, Eli Goree e Jack Reynor.

Por fim, assista ao episódio 1 e 2 de Periféricos agora, no Prime Video.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.